Esporte

GRÊMIO: Tricolor empata, mas continua como líder do Grupo A do Gauchão

Depois da vitória sobre o Internacional, o Grêmio decepcionou pelo Campeonato Gaúcho e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Ypiranga neste domingo
26/07/2020 - 13h:52min - Fonte: Besoccer

Com gols de Diego Souza para o Grêmio e Muriel para o Ypiranga, o time de Renato Gaúcho ficou no empate em casa e segue liderando o Grupo B do Campeonato Gaúcho, mas ainda não tem classificação garantida.

Grêmio teve uma atuação intensa ao receber o Ypiranga neste domingo no CT Hélio Dourado e, em meio à pressão alta, conseguiu abrir o placar com Diego Souza, que é o artilheiro do Campeonato Gaúcho (seis gols).

Aos 37 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Everton com desvio para finalizar com uma espécie de voleio e abrir o placar. Apesar do domínio da posse de bola por parte dos anfitriões, o empate chegou ainda no primeiro tempo.

Uma obra de arte de Muriel surpreendeu a todos quando ele arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Vanderlei aos 43 minutos.

O segundo tempo seguiu tendo o time de Renato Gaúcho em cima, mas faltou criatividade. Com tentativas de longa distância e cruzamentos, o Tricolor não conseguiu superar a zaga e, quando ficou na cara do gol, o goleiro Deivity evitou uma chance claríssima de Matheus Henrique.

Com o empate, o Grêmio deixou escapar a confirmação antecipada da liderança no Grupo B e soma cinco pontos no topo da tabela, sem ter ainda a classificação matematicamente garantida. Já o Ypiranga está em quinto no Grupo A, com apenas três pontos em cinco jogos, e não tem mais chances de se classificar.

Na próxima rodada o Tricolor visita o Novo Hamburgo em partida marcada para a quarta-feira desta semana. No mesmo dia, o time de Erechim recebe o Caxias.

deixe seu comentário