Saúde e Bem Estar

Bolsonaro testa positivo para coronavírus mais uma vez

Presidente afirmou que está fazendo o uso de hidroxicloroquina desde o dia 7 de julho, quando anunciou que estava com Covid-19
22/07/2020 - 12h:12min - Fonte: R7, Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus mais uma vez. Ele fez o exame na terça-feira e informou sobre o resultado nesta quarta (22), segundo a CNN.

Esse é o terceiro teste feito pelo presidente desde a confirmação de que contraiu o coronavírus, em 7 de julho. Desde então, segue em isolamento no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Histórico

Na noite do dia 6, Bolsonaro afirmou que apresentava sintomas da covid-19, como febre de 38°C e dores no corpo, que havia feito exames em um hospital de Brasília e que os pulmões estavam limpos.

— Começou no domingo com certa indisposição. E se agravou na segunda-feira, com mal-estar, cansaço, uma febre – disse o presidente na ocasião.

Antes da confirmação, Bolsonaro já havia realizado três testes para detectar a covid-19, em março, após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump. Pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.

Veja a nota oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social:

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo".

deixe seu comentário