Boca no Trombone

“Nos sentimos em um lixão”, diz morador do bairro Ouro Verde

Descarte de lixo em frente a um terreno na rua Irmão Calixto Nilo causa transtornos para moradores; Além dos insetos e ratos, o local apresenta mau cheiro e não é seguro durante a noite
20/07/2020 - 15h:21min - Fonte:
Anterior Próximo

A reportagem do Clic Camaquã recebeu mais uma reclamação para editoria Boca no Trombone. Desta vez um internauta do bairro Ouro Verde, comentou sobre as condições precárias da rua Irmão Calixto Nilo. Um dos problemas apontados como o maior transtorno do local foi odescarte de lixo em frente a um terreno que se encontra abandonado da rua.

 Antigamente era na esquina, agora é no meio da rua”, informou o internauta sobre os resíduos descartados no local. De acordo com o comunicante, esta é uma situação que os moradores da localidade estão familiarizados. “Ano passado por essa mesma época eu encaminhei fotos da situação”, informou. Autoridades responsáveis informaram que o proprietário já foi informado das más condições do terreno, porém de acordo o internauta, não resolveu em nada. 

“O lixo vem de dentro para fora. É tanto lixo que não há calçada para caminhar ali”, reclamou. Além disso, segundo o morador, existem diversos transtornos ocasionados por insetos e outros animais que se abrigam no local. “É puro bicho, os ratos entrando dentro das residências, aranhas, e mosquitos”, lamentou. O internauta comentou que pessoas de diferentes bairros da cidade, descartam lixo no local. “Vem gente de longe e não adianta de nada falarmos”, reclamou.

O morador do bairro Ouro Verde informou que já realizou diversas reclamações a respeito da situação do local, porém nada foi resolvido até o momento. “Peço mais uma vez providências para as autoridades, limpeza completa do lixo e que o proprietário limpe o terreno, porque se está abandonado, alguém deve ser o responsável”, comentou. “A gente morador daquele redor, fica como? Em um mini lixão”, lamentou. 

Além de causar risco para a saúde dos moradores, o acúmulo de lixo no local associado a falta de iluminação pública, também afeta a segurança dos residentes. O internauta comentou que fica quase impossível se deslocar naquele trecho da rua devido o sentimento de insegurança. “Além do lixo, é mais arriscado passar ali de noite, porque iluminação pública é zero”, informou.

 

deixe seu comentário