Últimas Notícias

Prefeito Ivo de Lima Ferreira afirma que "Toque de Recolher acaba nesta segunda-feira (20)"

Ivo destacou que na segunda-feira (20), o Decreto Municipal vai ter alterações e adiantou que uma das mudanças será no cancelamento do toque de recolher e flexibilizações no comércio
19/07/2020 - 16h:48min - Fonte:

Nesta segunda-feira (20), o Decreto Municipal de Camaquã vai ser modificado. O prefeito Ivo de Lima Ferreira, adiantou que o toque de recolher é um dos fatores que vai ser mudado. Segundo ele, esse final de semana dos dias 18 e 19, foi o último que teve o toque de recolher. A medida acaba nesta segunda-feira (20), após alterações no Decreto. “A medida era para ter sido só duas semanas, mas acabamos fazendo três”, conta.

Além disso, Ivo afirmou que terá mais flexibilização na parte da economia. “Vamos flexibilizar para o comércio, mas para isso dependemos que o Comitê de Crise julgue nosso pedido e nos dê um parecer favorável e a gente volte para a bandeira laranja”, disse.

O prefeito salientou ainda, que o próprio Ministério Público, assim como o executivo municipal, já enxergou que o problema não está no comércio e sim na população que não cumpre as medidas de prevenção. "A questão de aglomerações, festinhas... pode ser 50km do município, se a gente receber a denúncia e estar a par da situação, nós vamos até o local", afirmou.

Não conseguiu acompanhar a entrevista no sábado? Então clica aqui e assista ela completa!

Como denunciar?

O Executivo Municipal, através da Divisão de Trânsito e Brigada Militar, criaram uma parceria para coibir as aglomerações em pontos estratégicos do município. A ação tem a finalidade de combate disseminação do Coronavírus, seguindo normativas decretadas em Camaquã.

Os policiais que realizaram policiamento ostensivo precisaram intervir e dispersar grupos de jovens que se reuniam no local, desrespeitando a recomendação de isolamento social após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Camaquã. Esta parceria terá a sua continuidade, porque segundo a Prefeitura, somente desta forma pode-se evitar as aglomerações e o descumprimento do decreto, principalmente à noite.

Whats-App-Image-2020-06-25-at-21-32-27

 

Números disponíveis para denúncias

A Prefeitura Municipal disponibilizou números para denúncias da população, sendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 h e das 13h30min às 17h30min, o 3671.7206 (Fiscalização) e o 3671.8665 (Vigilância Sanitária).

Aos finais de semana e feriados, o número disponibilizado é o 3671.6655 (Divisão de Trânsito).

Na parte da noite haverá dois números disponíveis, o 99822.3491 e o 99221.0290. Estes órgãos juntamente com a Brigada Militar fazem parte das equipes de fiscalização montada pela Prefeitura Municipal de Camaquã, para que se faça cumprir o Decreto Municipal.

 

deixe seu comentário