Últimas Notícias

Amaral Ferrador segue como única cidade da região sem casos de Covid-19 confirmados

Prefeito Nataniel do Val Candia falou sobre o combate ao coronavírus e confirmou ser pré-candidato à Prefeitura de Amaral Ferrador
Por: Sabrina Borges | Publicado: 16/07/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã

O atual momento traz muitas dúvidas à comunidade em geral. A situação totalmente atípica de pandemia que o mundo vivencia torna o futuro ainda mais incerto. Muitos municípios estão enfrentando diversas situações relacionadas ao Covid-19. Enquanto diversas cidades seguem contabilizando pacientes positivos do novo vírus, Amaral Ferrador não tem nenhum caso. 

A Prefeitura do município, assim como demais cidades da região, segue traçando medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Em sua participação na ClicRádio, o prefeito Nataniel Sátiro do Val Candia comentou que uma parcela de sua comunidade não entende os motivos de algumas medidas, que neste momento podem fazer total diferença nesta luta. 

A redução de horários na abertura do comércio, é um dos assuntos que causa questionamentos em um grupo da comunidade de Amaral Ferrador. Possivelmente as dúvidas podem estar ligadas ao fato do município não ter casos de Covid-19, o que para alguns justificaria “a vida normal” na cidade. “Seguimos lutando muito e conversando com a nossa população”, o prefeito explicou que a Prefeitura segue informando e incentivando as medidas de prevenção. 

“Ainda temos pessoas que não estão acreditando no vírus, porque não temos casos”, informou. Os trabalhos da Prefeitura seguem de forma intensa para manter a situação controlada na cidade. Todas as medidas estão sendo muito bem pensadas e planejadas para o bem de todos no município, segundo Nataniel informou. 

O prefeito comentou que compartilha da tristeza das cidades vizinhas por todas as perdas de pessoas queridas e também em relação aos medos financeiros. “Neste momento em que estamos enfrentando uma crise na saúde muito grande, precisamos nos unir”, afirmou. “Espero que as pessoas reflitam e mudem, que percebam que todos somos iguais”, comentou. 

“Precisamos estar unidos não só neste momento de crise, mas quando tudo passar também”, falou. “Temos a esperança que a população saia deste período diferente, com muita união”, ressaltou. Sem divulgar muitos detalhes, ele afirmou ser pré-candidato à Prefeitura da Cidade nestas eleições. Confira a entrevista completa do prefeito de Amaral Ferrador a partir dos 20 minutos de transmissão: 

 

deixe seu comentário