Mundo Animal

Cachorro é resgatado por bombeiros após ficar ilhado por causa da chuva

Animal ganhou o nome de Noé devido a situação em que foi encontrado. Ele está em um lar temporário aguardando por adoção.
12/07/2020 - 09h:40min - Fonte: G1/RS

O Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis resgatou no início da noite de sexta-feira (10) um cachorro que estava ilhado por conta da chuva em Paraí, na Serra do Rio Grande do Sul.

O resgate do animal, que ganhou o nome de Noé, foi possível com o uso de equipamentos de salvamento aquático. Segundo os bombeiros, a corrente da água estava forte no momento da ação.

"[Foram] levados roupas de neoprene, coletes e boias salva-vidas, e cabo de resgate. No local, estudamos a melhor rota para entrada e posterior saída do ponto onde estava o cão", explica o soldado João Batista Garcia Corrêa Júnior.

Corpo de Bombeiros de Veranópolis / Divulgação

Soldados João Batista Garcia Corrêa Júnior e Guilherme Wouters de Paiva resgataram o cão. Foto: Corpo de Bombeiros de Veranópolis / Divulgação

Após o resgate, Noé foi levado para a voluntária Sindy Freddo, que atua em um grupo da cidade voltado para a causa do abandono animal.

"A gente recolheu ele para os primeiros cuidados e agora ele está em um lar temporário. Como aqui na cidade todo mundo sabe que a gente faz esse tipo de trabalho, quando [acontece] alguma coisa, acabam nos chamando e a gente faz o que consegue", pontua a voluntária.

Noé está disponível para a adoção responsável. Os interessados pode entrar em contato com os voluntários do Cantinho de Adoção.

Noé foi resgatado por bombeiros após ficar ilhado em pedras na cidade de Paraí — Foto: Cantinho da Adoção Paraí/Divulgação

Noé foi resgatado por bombeiros após ficar ilhado em pedras na cidade de Paraí — Foto: Cantinho da Adoção Paraí/Divulgação

deixe seu comentário