Política

Projeto de Lei será retirado e Camaquã não terá multa pela não utilização de máscara

Em consonância entre Prefeitura de Camaquã e líderes de Governo na Câmara, projeto será arquivado; em enquete promovida pelo Clic, 69% da população é favorável à aplicação de multa
09/07/2020 - 16h:48min - Fonte:

O Projeto de Lei (PL) número 40 do ano de 2020 não deve se tornar uma realidade. O mesmo visava a aplicação de multa para pessoas e empresas pela não utilização de máscaras em Camaquã.

Segundo o vereador Fabiano Medeiros (PSDB), a retirada do projeto se deu em consonância entre os líderes de Governo na Câmara de Vereadores e o prefeito Ivo de Lima Ferreira.

"Desde o início da manhã eu e o vereador Vinicius estávamos em tratativas com o Prefeito para retirada o PL 40. Entendemos que aplicar multa não vai gerar a conscientização almejada, pois se trata de uma questão cultural, e cultura não se muda acurto prazo. Saliento que a prerrogativa para a retirada de qualquer projeto que tramita na câmara, é do Poder Executivo, ou sua liderança na câmara, sendo assim, Informo que chegamos num consenso e o projeto será retirado de tramitação."

Ainda segundo Fabiano, estamos vivendo uma situação atípica e "todos" estamos sofrendo de alguma forma, por isso a união é fundamental para transpor essa barreira. O memorando encaminhado à presidência da Câmara deve arquivar o PL.

Mais cedo, a reportagem do Clic Camaquã trouxe em primeira mão a solicitação de retirada do mesmo feita pelo vereador Marcelo Gouvêia, do Progressistas. O texto foi encaminhado pelo vereador no começo da tarde, endereçado ao presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Paulinho Bicicletas. Na solicitação, o vereador afirma que a população está sendo lesada pela não eficiência do Poder Executivo no combate à Covid-19. Ele pedia que o projeto fosse retirado urgentemente.

Em enquete promovida pelo Clic Camaquã, 69% dos internautas se mostraram favoráveis à aplicação de multa para quem não utilizar máscara: 

deixe seu comentário

Últimas notícias

Publicidade