Saúde e Bem Estar

Passageiros de Cristal e São Lourenço do Sul testam negativo para Covid-19

Todos os passageiros que estavam no Frederes do dia 17 de junho que saiu às 13h de Porto Alegre para São Lourenço testaram negativo para presença de Covid-19
03/07/2020 - 11h:19min - Fonte:

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul realizou testes rápidos em 30 pessoas que estavam em um ônibus da Linha Porto Alegre/São Lourenço em que dois passageiros, posteriormente, testaram positivo para Covid-19. Todos os demais passageiros testaram negativo para o vírus.

Após a identificação de dois casos positivos, a Prefeitura fez um chamamento para que todos os passageiros entrassem em contato com a Unidade de Saúde Central, quando 30 pessoas se identificaram. Todas foram monitoradas e permaneceram em isolamento até que se cumprisse o prazo necessário para a realização dos testes rápidos que negativaram.

 

Passageiros de Cristal

Foram realizados no setor de sintomas gripais da Policlínica 24 horas, 15 testes rápidos de anticorpos IgG igM nos passageiros que estavam no ônibus da linha Frederes, com suspeitas de Covid-19.

Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste (janela imunológica); basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Todos os resultados deram negativo.

 

O caso

No dia 20 de junho, as Prefeituras de São Lourenço do Sul e Cristal emitiram alerta para passageiros que estavam no Frederes do dia 17 de junho, que saiu às 13h de Porto Alegre para São Lourenço do Sul. Após uma das pessoas que estavam no ônibus ter o diagnóstico positivo para Covid-19, as Prefeituras solicitaram que todos os passageiros entrassem em contato, como medida de prevenção para conter um possível foco da doença.

Nenhuma descrição de foto disponível.

deixe seu comentário

Últimas notícias

Publicidade