Educação e Cultura

IFSul prorroga suspensão das atividades até 3 de agosto

Medida consta em documento publicado nesta quarta-feira; diretor do Campus Camaquã falou sobre o adiamento em entrevista exclusiva
29/06/2020 - 17h:49min - Fonte: Colaboração de Sabrina Lacerda

Entendendo que o isolamento social segue sendo necessário neste momento e buscando a proteção da comunidade acadêmica frente à emergência de saúde atual, uma nova instrução de serviço foi emitida nesta quarta-feira (24). O documento prorroga até o dia 3 de agosto o período de suspensão das atividades presenciais no IFSul, incluindo eventos e solenidades internas ou externas.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO

 

A volta às aulas tem sido um dos assuntos mais procurados pela comunidade, não só do estado do RS, mas do país inteiro. Existe uma série de dúvidas que envolve essa retomada, tanto para os educadores, quanto para as famílias dos alunos. 

O diretor do Campus de Camaquã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Tales Amorim, reforçou os medos e incertezas quanto ao retorno das atividades escolares. Além dos diversos cuidados que vão ser necessários, alterações no comportamento das pessoas estão sendo esperados. 

“Quando as atividades escolares retornarem podemos ter certeza que não vão ser mais as mesmas, pois as pessoas já não são mais as mesmas”, afirmou.  

 

De acordo com o diretor, a pandemia vai deixar muitos aprendizados individuais e coletivos. A valorização do tempo maior com a família e o autoconhecimento, são exemplos destes aprendizados.

Confira a partir dos 35 minutos de transmissão:

 

deixe seu comentário