Economia

ACIC pede flexibilização da abertura do comércio de Camaquã

Em reunião ocorrida na Prefeitura de Camaquã, representantes da entidade pediram intervenção do prefeito Ivo de Lima Ferreira em prol dos comerciantes de Camaquã
29/06/2020 - 15h:40min - Fonte:

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) participou na manhã desta segunda-feira (29) de uma reunião envolvendo representantes do Poder Executivo Municipal. Representantes da entidade estiveram no gabinete do prefeito Ivo de Lima Ferreira, e liderados pela presidente Kátia Szepaniak, fizeram um apelo pela flexibilização da abertura do comércio de Camaquã.

Na reunião, ocorrida entre 9:30 e 11:50, a Prefeitura de Camaquã foi representada pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira; o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Luis Sidinei Soares; o secretário da Saúde, Fabiano Leite Martins; a secretária da Fazenda, Jane Leite; o procurador municipal, Fabiano Ribeiro; e o chefe da Vigilância Sanitária, Luciano Pereira Dias.

Segundo a presidente Kátia, os representantes da ACIC expuseram suas solicitações ao Poder Público e puderam esclarecer diversas dúvidas referentes à bandeira vermelha, imposta pelo Distanciamento Social do Governo do Rio Grande do Sul. Ela destacou que ficaram claras as tentativas de negociação da Prefeitura de Camaquã com o Governo Estadual.

Dentre as principais solicitações da ACIC, se destacam: o recebimento do pagamento de carnês, a venda por tele-entrega e por take-away (pague e leve). O recebimento dos carnês seria de importância vital para que os empresários tenham condições de pagar seus respectivos aluguéis e consiga quitar suas folhas de pagamento em dia. Já os dois formatos de venda solicitados seriam importantes para que a engrenagem do comércio continue girando.

Ainda segundo a presidente, os representantes da entidade ficaram felizes com o resultado da reunião, já que puderam entender melhor a atuação do Poder Executivo. 

deixe seu comentário