Saúde e Bem Estar

Prefeitura de Arambaré confirma 3º caso de Covid-19 e migra para bandeira vermelha

Até o momento, Prefeitura já descartou 21 casos de Coronavírus, enquanto cinco seguem em análise e três tiveram diagnóstico positivo; bandeira vermelha trará novas restrições no município
25/06/2020 - 12h:13min - Fonte:

No final da manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Arambaré emitiu o 3º Boletim Informativo da Secretaria de Saúde com relação à Covid-19. Participaram da coletiva os membros do Comitê de Crise da Covid-19, representado pela secretária de Saúde, Eliana Martins; o secretário de Planejamento, Douglas Magalhães; o fiscal da Vigilância Sanitária, Teobaldo Tavares e a enfermeira epidemiológica, Lisiane Netto.

Foram confirmados dois novos casos de Covid-19, elevando o total de casos para três. Até o momento, a Prefeitura já descartou 21 casos de Coronavírus, enquanto cinco seguem em análise e três tiveram diagnóstico positivo. Os dois novos casos foram de pacientes que se contaminaram no Hospital Santa Rita, de Porto Alegre. Segundo a secretária da Saúde, todos os infectados pela doença até o momento tiveram contato com a doença em Porto Alegre e nenhum deles foi infectado em Arambaré.

O primeiro paciente infectado está em estado estável e os dois pacientes que tiveram o diagnóstico divulgado nesta quinta-feira (25) estão assintomáticos.

Após o registro dos novos casos e a hospitalização do primeiro paciente que teve diagnóstico positivo da doença, a Prefeitura também informou que irá migrar, a partir de amanhã, para a bandeira vermelha do Distanciamento Controlado. De acordo com o secretário do Planejamento, o adesão à bandeira vermelha fará parte do novo decreto, que trará alterações para o comércio do município.

O secretário ainda fez um apelo a todos os visitantes e turistas, para que os mesmos fiquem em suas casas e deixem para fazer suas visitas após a pandemia. Douglas destacou que apenas neste feriado de São João Batista, a Prefeitura contabilizou mais de 400 veículos acessando a cidade pela ERS-350. Ainda de acordo com ele, é necessária a colaboração de todos para que a doença pare de ser disseminada.

Também durante a coletiva, o secretário do Planejamento informou que, assim que o tempo abrir, a Prefeitura iniciará o processo de sanitização das principais ruas da cidade.

Confira a coletiva:

deixe seu comentário