Saúde e Bem Estar

Rio Grande do Sul chega à 236 vítimas da Covid-19 após três novos óbitos em Porto Alegre

Óbitos foram notificados pela Prefeitura da capital dentro de um período de três horas; Estado tem cerca de 6.246 pessoas recuperadas da doença
01/06/2020 - 17h:44min - Fonte: Correio do Povo

Dentro de um período de três horas, a Prefeitura de Porto Alegre notificou, por meio das redes sociais, três óbitos por coronavírus nesta segunda-feira. Com os registros, a Capital passa a ter 39 mortes em decorrência do vírus e o Rio Grande do Sul soma pelo menos 236 vítimas fatais. Até o momento, o Rio Grande do Sul tem pelo menos 6.246 pessoas recuperadas da Covid-19.

Os dois óbitos mais recentes, reportados por volta das 16h45min de hoje, são de duas idosas. Uma das vítimas trata-se de uma mulher, de 82 anos, que estava internada no Hospital Ernesto Dornelles. De acordo com o boletim municipal, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de maio, com o uso de ventilação mecânica. Ela tinha histórico de diabetes, asma e doença cardiovascular prévia. 

Já o 38º óbito da Capital trata-se de uma mulher, de 83 anos, que foi atendida na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição no último sábado, vindo a falecer no domingo. Entretanto, sua morte foi notificado apenas hoje. De acordo com o boletim da Prefeitura, ela tinha histórico de hipertensão.

Mais cedo, por volta das 13h40min desta segunda-feira, a Prefeitura da Capital notificou o falecimento de uma mulher de 69 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 16 de maio. A paciente também tinha histórico de diabetes, hipertensão e obesidade.

Na manhã desta segunda-feira, a cidade de Ibirubá, na região Alto do Jacuí, notificou o primeiro óbito por coronavírus. De acordo com o boletim municipal, o paciente, de 66 anos, tinha histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital de outro município.

deixe seu comentário