Tecnologia

Sony confirma evento para falar do PlayStation 5 na próxima semana

Segundo site especializado, empresa deve apresentar novos games e design "beta" do console mais aguardado do mercado
29/05/2020 - 13h:39min - Fonte: Olhar Digital, TecMundo, Tecnoblog

A espera está acabando: enfim conheceremos alguns dos jogos que serão lançados no PlayStation 5. A Sony confirmou para o dia 4 de junho uma apresentação com cerca de uma hora para apresentar os primeiros títulos do seu novo console, previsto para chegar ao mercado até o fim de 2020.

O evento, que será transmitido pela internet, começará às 17h no horário de Brasília. Você poderá acompanhá-lo via Twitch ou YouTube, nos canais oficiais do PlayStation em cada uma dessas plataformas. Empresas de jogos vêm programando eventos online ao longo de junho com o objetivo de substituir a E3, conferência anual que foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

"Todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware", diz Ryan. O PS5 terá poder gráfico de 10,28 teraflops, suporte a 4K em 120 Hz, ray tracing acelerado por hardware, e armazenamento SSD de 825 GB para carregar jogos mais rápido.

 "Já compartilhamos as especificações técnicas e mostramos o novo controle sem fio DualSense. Mas, um lançamento não é nada se não tiver jogos, certo?", disse a Sony no PlayStation Blog. O evento terá duração de pouco mais de uma hora, será totalmente digital, e trará estúdios grandes e pequenos mostrando seus games rodando no PS5.

Jim Ryan, presidente da divisão de jogos da Sony, falou um pouco no blog oficial do PlayStation sobre o que podemos esperar do evento. "Os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo. Estúdios grandes ou pequenos, os mais novos e os mais consolidados, todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware."

Reprodução

O evento da semana que vem é apenas o primeiro: a Sony planeja divulgar mais informações sobre o console aos poucos. Até agora, a empresa já confirmou especificações técnicas e o novo controle DualSense - mas nada de jogos, design final do console, data de lançamento ou preços.

deixe seu comentário