Campo em Dia

“Fico chateado por nossa região não ter a cultura do cooperativismo”, afirma engenheiro agrônomo

Vilmar Ferreira, voltou a falar sobre a importância das cooperativas durante sua participação no programa Campo em Dia
29/05/2020 - 10h:59min - Fonte:

O programa Campo em Dia desta sexta-feira (29), recebeu a participação do engenheiro agrônomo, Vilmar Ferreira. Ele voltou a falar sobre a importância das cooperativas, tanto de forma econômica, quanto social. 

Vilmar comentou sobre a uma matéria divulgada através do Portal do Agronegócio que fala sobre a distribuição de R$1 bilhão em sobras aos associados de cooperativas de Santa Catarina. A matéria ressalta a habilidade que as cooperativas podem ter para enfrentar crises, como por exemplo a ocasionada pela pandemia de coronavírus. 

A editoria Campo em Dia tem o apoio da empresa CES – Equipamentos Agrícolas e Energia Solar, revenda autorizada WEG              

O engenheiro comentou seu sentimento em relação a região e ao cooperativismo. “Fico chateado, porque nossa região não tem essa cultura de cooperativismo”, informou. Ele explicou como é feito a distribuição das sobras entre os associados, que recebem na proporção direta do esforço de cada um.

Vilmar comentou que após reuniões que aconteceram no início do ano, foi aprovado a implantação da cooperativa Cooperja em Camaquã. “Com essa situação de pandemia, as coisas estão patinando”, informou. “Mas é uma atitude muito positiva para a nossa região”, complementou. 

Como um apaixonado pela cultura do arroz, Vilmar comentou fica muito feliz ao pensar na possibilidade da implantação da cooperativa Cooperja na cidade. Segundo o engenheiro, é importante que a região perceba as possibilidades que o cooperativismo pode oferecer aos associados e reforçou o motivo de ter trazido esta notícia para ser discutida.  

Confira a entrevista completa a partir dos 29 minutos de transmissão:

 

deixe seu comentário