Saúde e Bem Estar

Covid-19: Nota da Prefeitura esclarece que último caso notificado para Camaquã era de outro município

O fato foi esclarecido através de um telefonema com a Comissão de Operações em Emergências (COE), salientando que ocorreu um erro de digitação do município de origem do paciente; entenda
29/05/2020 - 08h:40min - Fonte: Prefeitura de Camaquã

No final da tarde de quinta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou que Camaquã contabilizava mais um caso de Covid-19, totalizando 12 casos. Ainda na noite de ontem, após a mídia ter realizado a divulgação da informação, a Prefeitura Municipal de Camaquã, emitiu uma nota esclarecendo os fatos. 

Na nota, o município afirma que a comunidade de Camaquã possui 11 casos confirmados de Coronavírus e que o outro caso divulgado não pertence à Camaquã. O que ocorreu foi um erro de digitação do município de origem do paciente.

O fato foi esclarecido através de telefonema com a Comissão de Operações em Emergências (COE). Não foi repassada a informação de qual munícipio é o caso. 

Confira a nota:

"ATENÇÃO!

Informamos a comunidade que Camaquã possui 11 casos confirmados de COVID-19.
O 12 caso anunciado pelo Secretaria Estadual de Saúde não pertence para o município, tendo sido contabilizado através de um erro de digitação do município de origem do paciente. O fato foi esclarecido através de telefonema com a Comissão de Operações em Emergências (COE). Amanhã, o painel será atualizado de acordo com os dados do município de Camaquã."

deixe seu comentário