Últimas Notícias

Expresso Compaixão completa 7 anos de ações sociais em Camaquã

Pastor Ezoel Cardoso falou sobre os trabalhos que o grupo desenvolve e esclareceu algumas dúvidas durante sua participação no programa Bom Dia Camaquã
26/05/2020 - 11h:39min - Fonte: Sabrina Borges

Na manhã desta terça-feira (26), o programa Bom Dia Camaquã, recebeu a participação do pastor Ezoel Cardoso representando a Igreja Aprisco e o Expresso Compaixão. O Aprisco é descrito na bíblia como um local onde os pastores cuidavam das ovelhas durante a noite, de acordo com Ezoel. Com o slogan “lugar perfeito para pessoas imperfeitas”, a Aprisco é um local em que as pessoas podem dividir suas histórias. 

Paralelo ao trabalhos na igreja, existe um trabalho social desenvolvido pelo grupo Expresso Compaixão. Os trabalhos começaram aos poucos, com distribuição de sopas, brechós solidários, reinserção social, encaminhamentos e os trabalhos de capelania. 

O pastor explicou a diferença que existe entre a Aprisco e o Expresso Compaixão. Um trabalha independente do outro, a Aprisco com comunidade religiosa e o Expresso como um grupo de ações sociais. Uma pessoa pode fazer parte da igreja e não participar das ações do grupo, ou estar engajado com o Expresso sem ter vínculo com a igreja. Ele comentou que existem muitas pessoas que fazem parte do Expresso Compaixão, que são de outras comunidades religiosas, inclusive de outras crenças. 

Os encontros na igreja Aprisco ocorrem todas às quartas, sábados e domingos, a partir das 19h30min. A congregação está localizada na rua Antônio José Centeno, número 763, no bairro Olaria em Camaquã. Confira a entrevista completa a partir dos 33 minutos de transmissão: 

 

deixe seu comentário