Economia

Empresa divulga projeto do Macro Atacado Krolow em Camaquã

Vídeo mostra dimensão do empreendimento que deve gerar cerca de 200 empregos, com previsão de inauguração ainda em 2020; ASSISTA O VÍDEO
23/05/2020 - 13h:51min - Fonte:

 Durante a última semana, a empresa Horta Arquitetura divulgou o projeto do Macro Atacado Krolow em Camaquã. No vídeo publicado através do Facebook, é possível notar as dimensões do empreendimento, que deve gerar cerca de 200 empregos, com previsão de inauguração ainda em 2020.

No começo da manhã do dia 27 de abril, teve início a construção do Macro Atacado Krolow em Camaquã. Cinco caminhões carregados com vigas metálicas chamaram a atenção dos motoristas e pedestres que transitaram pela avenda Cônego Luiz Walter Hanquet, a Faixinha.

A primeira filial do Macro Atacado Krolow em Camaquã terá 6 mil metros quadrados e 99% dos empregos gerados serão para moradores de Camaquã. A estimativa inicial é de que sejam geradas de 150 à 200 vagas de empregos diretas. Até o momento, o processo seletivo e o recebimento de currículos não foi iniciado.

Confira o projeto:

 

Jader Krolow, sócio-proprietário da marca, informou que a previsão para a construção da estrutura é de cinco meses. A inauguração do atacado deve ocorrer ainda em 2020. "Em tempo recorde vamos conseguir concluir essa obra”, disse.

Ele ainda destacou a ótima receptividade na cidade durante as tratativas da vinda do atacado. Em Pelotas, são 500 colaboradores diretos e centenas de outros indiretamente. Entre os diferenciais, Jader afirmou que os consumidores conseguem comprar em grande quantidade e com baixo custo. Até o momento, ainda não foi divulgado o processo seletivo para o preenchimento de vagas. Assim que iniciado, o processo será divulgado pelo Clic Camaquã.

Em Camaquã, assim como em Pelotas, serão duas opções: o supermercado e o macro atacado. Nas filias da rede, a grande maioria dos clientes são os consumidores finais. No local, o sócio-proprietário da rede, Jader Krolow, acompanhou a chegada dos insumos para a obra e concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Eduardo Costa, do Clic Camaquã:

 

Terceira unidade em Bagé

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, anunciou, na tarde desta quarta-feira, dia 13, que o grupo Krolow, que atua na área mercadista, deve investir mais de R$ 25 milhões para a implantação de uma unidade da Rainha da Fronteira. As informações são do Jornal Minuano. Recentemente, o grupo iniciou a construção do primeiro Macro Atacado de Camaquã.

De acordo com Bayard, a confirmação ocorreu durante agenda com o empresário Jader Krolow, sócio-diretor do Macro Atacado Krolow, Andrey Rijo, gerente da empresa, e Eduardo Horta, acompanhados mais os empresários bajeenses José Walter Lopes e Valterli Lopes.

Segundo Bayard, no encontro, Krolow confirmou aquisição de um terreno com 34.000 metros quadrados, na Avenida Santa Tecla, onde o grupo pelotense deve erguer seu empreendimento. "O prédio, informou ele, terá em torno de 7.500 a 8.000 m², com estacionamento para mais de 200 veículos", antecipou o secretário.

Clique aqui e confira a matéria completa.

deixe seu comentário