Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Domingo será de tempo nublado na Costa Doce

Na faixa entre Camaquã e São Lourenço do Sul, o tempo deve permanecer nublado com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/04/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Durante esta semana, o Rio Grande do Sul teve dias de sol e calor em todas as regiões. No domingo (26), porém, o cenário muda. A combinação de um sistema de baixa pressão com uma frente fria deve provocar, entre a manhã e a tarde, pancadas fortes, acompanhada de descargas elétricas e de vento que pode atingir 50 km/h, na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e nas regiões sul e noroeste do Estado.

Nas demais áreas, o tempo permanece firme, com predomínio de sol.A mínima do domingo (26) está prevista para Cambará do Sul, na Serra: 10°C. A máxima, 32°C, deve ocorrer em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 17°C e 30°C. Já na Costa Doce, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva. A chuva com maior intensidade, no entando, deve chegar à região apenas na segunda-feira (27).

 CADASTRE-SE: Recebe as notícias destaque do Clic no seu WhatsApp

Previsão do Estado

A maioria das regiões do Rio Grande do Sul deve ter chuva nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial nº 15, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater-RS e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). No domingo (26), haverá maior variação de nuvens e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva, principalmente no Oeste e no Sul.

Entre a segunda (27) e a quarta-feira (29), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com valores mais elevados e possibilidade de temporais isolados na Metade Sul e fronteira com a Argentina. 

Os totais previstos permanecerão inferiores a 10 mm nas faixas Norte e Nordeste. Nas demais regiões, o volume deve variar entre 20 e 45 mm. Na Zona Sul, são esperados entre 60 e 70 mm em algumas localidades.

deixe seu comentário