Saúde e Bem Estar

Farmácia Portão doa álcool gel para Corpo de Bombeiros de Camaquã

Após apelo da tenente Simone Baldi, a Farmácia Portão, associada à Rede LVD, realizou a doação de 20 frascos de álcool gel para proteção dos soldados da corporação
25/03/2020 - 17h:53min - Fonte:

Na tarde desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã foi contemplado com boas ações em combate ao Coronavírus. Após apelo da tenente Simone Baldi durante o programa Bom Dia Camaquã, a corporação recebeu 20 frascos de álcool gel doados pela Farmácia Portão - Rede LVD.

Na manhã desta terça-feira (25), a tenente Simone Baldi, que está a frente da Corpo de Bombeiros do município de Camaquã, participou do programa Bom Dia Camaquã e afirmou que havia material para apenas mais um dia de trabalho. Após a publicação do Clic Camaquã na manhã desta quarta-feira (25), os Bombeiros receberam doação de dois tubos de álcool gel de uma pessoa que preferiu permanecer anônima. As duas boas ações contribuíram para a proteção dos servidores.

 

Outras doações

Além da doação para o Corpo de Bombeiros, a farmácia ainda realizou doação para a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Os bombeiros

Apesar das doações, a tenente destaca que ainda estão em falta máscara para uso dos servidores. Ela informou que está difícil fazer a higienização adequada do quartel para se protegerem do novo vírus por falta de material. Ela comentou que está em isolamento domiciliar, pois teve contato com um familiar com suspeita de Coronavírus. Ela comentou que segue realizando seu trabalho de casa, até que esteja liberada para poder circular nas ruas.

 Leia também: Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior de Camaquã

O efetivo está se mantendo de forma normal, apenas quatro bombeiros civis estão afastados por pertencerem ao grupo de risco. Ela comentou que mudou bastante a rotina da corporação e que nenhum tipo de atividade para prevenção de incêndio está sendo realizada. Quanto ao atendimento de ocorrências está sendo mantido de forma normal. Ela informou que o número de ocorrências diminuiu muito, por as pessoas estarem em isolamento. 

A tenente comentou que o Corpo de Bombeiros está utilizando dois caminhões emprestados de outros municípios para atender as ocorrências. Ela comentou que os caminhões da Corporação estão sem condições de operação e um deles já está em uma oficina aguardando a manutenção. 

Quem quiser colaborar pode realizar doações para a corporação.  Ela destacou que as pessoas se atualizem por veículos de informações confiáveis e se mantenham em casa neste momento. 

deixe seu comentário