Últimas Notícias

IFSul produz primeiro lote de álcool para combate ao Coronavírus em Camaquã

Foram produzidos 70 litros de álcool 70%. “O efeito é o mesmo. Ele faz a mesma coisa que o álcool em gel, só não estará em forma de gel”, salientou o diretor geral do IFSul Camaquã
25/03/2020 - 17h:03min - Fonte: Colaboração Elias Bielaski
Anterior Próximo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Camaquã (IFSul) já produziu o primeiro lote de álcool para auxiliar o município a enfrentar esse momento difícil, da pandemia do Coronavírus em Camaquã. A parceria entre o município e o IFSul, foi divulgada na tarde de ontem, terça-feira (24), durante uma coletiva de imprensa no Gabinete do prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira. 

De acordo com Ivo de Lima Ferreira, foi firmada uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Camaquã (IFSul). A parceria com o IFSul é para que eles produzam álcool e realizem o fornecimento para a Secretaria Municipal da Saúde e para o Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) de Camaquã.

O diretor geral do Campus Camaquã, Tales Amorim, afirmou que disponibilizou 100% do estoque da Instituição para a realização do primeiro lote. “Produzimos 70 litros de álcool 70%. Já estão prontos para serem entregues”, afirma.

O diretor salientou ainda, que na semana que vem, segundo o prefeito, o Campus vai receber mais insumos suficientes para a equipe poder produzir mil litros. Eles serão entregues para a Secretaria Municipal da Saúde.

“Compramos os insumos para produzir mil litros. Cada litro sai em torno de R$8,00”, afirma o prefeito. A produção é de álcool líquido a 70%, com glicerina. “O efeito é o mesmo. Ele faz a mesma coisa que o álcool em gel, só não estará em forma de gel”, salientou o diretor geral do IFSul Camaquã.

Foto: Divulgação/IFSul

União e Prevenção

 Nos últimos dias, o principal assunto na cidade de Camaquã tem sido, infelizmente, o Coronavírus. A epidemia do vírus Covid-19 modificou a rotina dos camaquenses de forma drástica, principalmente a partir do decreto que fechou o comércio local, limitando a abertura apenas dos serviços básicos da comunidade. Desde então, as redes sociais têm sido tomadas por discussões sobre o assunto e diversos pontos preocupantes tem sido abordados.

Um deles, no entanto, não tem recebido a devida atenção: a prevenção. Para que toda a comunidade consiga passar por esta pandemia, é importante que sejam disseminadas informações sobre o que fazer e como se prevenir desta doença. Com isso em mente, trazemos uma reportagem completa com o decreto, o que fazer ao apresentar sintomas e todas as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde Estadual.

Durante a manhã deste sábado (21), o programa Controle Geral trouxe entrevista exclusiva com Luciano Pereira Dias, secretário municipal da Saúde e o doutor Tiago Bonilha, diretor técnico do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. Juntos, eles tiraram diversas dúvidas enviadas pelos internautas durante a transmissão e falaram sobre os principais métodos de prevenção indicados.

Além disso, os profissionais ainda destacaram os procedimentos indicados para as suspeitas de Coronavírus em Camaquã. É esperado um aumento no número de suspeitas e a confirmação de casos em Camaquã. Ainda sim, os camaquenses devem seguir todos os passos indicados para que, desta forma, os danos sejam minimizados o máximo possível. 

 

Principais notícias sobre o Coronavírus em Camaquã

Idosos de Camaquã vão receber vacina contra a gripe em casa: https://bit.ly/2vMmvCC

Estacionamento Rotativo está suspenso a partir desta segunda: https://bit.ly/3drgOuW

Vídeo de médico sobre caso positivo de Covid-19 em Camaquã não condiz com a realidade: https://bit.ly/3dmR5n2

Para evitar aglomerações, camaquenses podem comprar no Roxo pelo WhatsApp: https://bit.ly/3b8PNKG

Coleta Seletiva reduz rotas durante o período de quarentena: https://bit.ly/2WxN3Ct

Postos de combustíveis não funcionarão aos domingos no RS: https://bit.ly/3a9gxdL

Após decreto, Centro de Camaquã tem movimento reduzido: https://bit.ly/2Unh2ua 

Agência do SINE/FGTAS limita atendimentos em Camaquã: http://bit.ly/33BCsrF

Hospital e Prefeitura assinam documento de intenção para implantar UTI de combate ao Coronavírus em Camaquã: http://bit.ly/3dcMEv0

Cartório Eleitoral de Camaquã tem atendimento suspenso até o final de março: http://bit.ly/3dck5hf

ClicTV: Camaquense de 9 anos grava vídeo com dicas de prevenção ao Covid-19: http://bit.ly/2x4GD33

Farmácias de manipulação agora podem vender álcool gel: http://bit.ly/2x2bkWB

Camaquenses devem denunciar aumento abusivo do álcool gel: http://bit.ly/2IUakX5

Transporte público de Camaquã sofre alterações: http://bit.ly/3a0f61b

Camaquã tem emissão de documentos suspensa pelos próximos 15 dias: http://bit.ly/33raqz0

OMS não recomenda usar ibuprofeno para tratar Covid-19: http://bit.ly/2UccoPC

Hospital de Camaquã suspende visitas hospitalares: http://bit.ly/3a1FGaf

deixe seu comentário