Saúde e Bem Estar

“Não temos caso confirmado de Coronavírus em Camaquã”, afirma profissional da saúde

Taise Rosseler dos Santos e Danieli Hain de Souza, estiveram no estúdio da ClicTV orientando e informando a comunidade sobre o Covid-19
20/03/2020 - 09h:03min - Fonte:

Durante a manhã desta sexta-feira (20), profissionais da Secretaria da Saúde de Camaquã, Taise Rosseler dos Santos e Danieli Hain de Souza, estiveram no estúdio da ClicTV. Elas aconselharam a comunidade a se resguardar, aos idosos a permanecerem em casa e só saírem para fazer a vacina contra gripe, que foi adiantada para começar na segunda-feira (23). 

Leia também: Saiba tudo sobre a campanha da vacinação que foi antecipada

De acordo com as profissionais o resultado dos testes suspeitos ainda não chegaram ao município. Elas informaram que a demora no resultado se deve ao grande número de testes que o laboratório tem realizado. Assim que os resultados estiverem no município a comunidade vai saber através da Prefeitura e em seguida pela imprensa local.

Assista a participação completa: 

Durante a manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã, divulgaram uma nota oficial sobre a situação do Coronavírus em Camaquã. De acordo com a nota, agora são dez casos sob suspeita e que estão sendo investigados.

Confira a nota na íntegra:

"No dia 19 de março de 2020 as 9 horas da manhã estamos com dez casos suspeitos, foram realizadas as visitas da equipe técnica da epidemiologia do município, onde a mesma realizou a coleta em todos e a partir de sexta feira dia 20 já teremos resultados dos pacientes que foram analisados primeiramente.

Todos os pacientes que foram coletados estão sendo monitorados pela equipe técnica, se encontram em isolamento conforme orientações dos profissionais da saúde. Estamos acompanhando as pessoas que tiveram contato direto com os casos suspeitos.

As pessoas do grupo de risco são IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS, HIPERTENSOS, DIABÉTICOS, CARDIOPATAS PESSOAS COM ALTERAÇÕES RESPIRATÓRIAS. 

MUITO IMPORTANTE OS IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS QUE SÃO O GRUPO QUE PODE DESENVOLVER A DOENÇA DE MANEIRA MAIS AGRESSIVA FICAREM EM SUAS RESIDÊNCIAS, EVITAR CONTATO FÍSICO COM OUTRAS PESSOAS, POIS OS MESMOS SÃO OS MAIS AFETADOS NO DESENVOLVIMENTO DO CORONAVÍRUS. 

OS CASOS QUE APRESENTAREM OS SINTOMAS DE FEBRE COM MAIS DE 37,8°C, TOSSE, ESCARRO, CONGESTÃO NASAL OU CONJUNTIVAL, DIFICULDADE DE DEGLUTIR, DOR DE GARGANTA, CORIZA E TAMBÉM TER NOS ÚLTIMOS 14 DIAS RETORNADO DE VIAJEM INTERNACIONAL DE QUALQUER PAÍS QUE ESTEJA COM FOCO, OU TER TIDO CONTATO PRÓXIMO COM CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS.

SE VOCÊ SE ENQUADRA NOS DESCRITIVO ACIMA LIGUE PARA NOSSA EQUIPE DE TRIAGEM NOS NÚMEROS 36921 3266 E 3692 2050 QUE VAMOS ORIENTAR A CONDUTA CERTA.

NÃO PROCUREM AS UNIDADES BÁSICAS, HOSPITAL E UPA, ENTREM EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE.

 

Luciano Pereira Dias

Secretário Municipal da Saúde"

 

deixe seu comentário