Educação e Cultura

ATENÇÃO: Aulas da rede estadual de educação estão suspensas

Governador Eduardo Leite anunciou pacote de medidas contra o Coronavírus na manhã desta segunda-feira (16)
Por: Redação Clic Camaquã e Clic São Lourenço | Publicado: 16/03/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador Eduardo Leite convocou coletiva para anunciar um pacote de medidas em combate à contaminação pelo Coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul. A coletiva foi transmitida pela sua página no Facebook e dentre os destaques, esteve a suspensão das aulas da Rede Estadual de Ensino, além da interrupção das férias de servidores da Saúde, suspensão da prova de vida dos idosos, orientações para eventos no território gaúcho e os servidores com mais de 60 anos, com doenças crônicas e gestantes estão sendo orientados a trabalhar home office. 

A suspensão das aulas da Rede Estadual estão alinhadas com medidas semelhantes que estão sendo tomadas por Prefeituras de todo o Estado, como por exemplo a de Camaquã, que anunciou a suspensão das aulas a partir de hoje. Clique aqui e leia esta matéria completa.

A partir desta quinta-feira (19), as escolas da rede estadual de ensino vão ter as aulas suspensas. A iniciativa é para diminuir a circulação de pessoas, desta forma fazendo com que o vírus se espalhe de forma mais lenta, diminuindo o impacto na rede pública de saúde. O governador recomendou que a rede privada de educação tome as mesmas medidas de contenção do vírus.

Outras medidas vão ser postas em prática a partir desta semana. Reuniões com as prefeituras dos municípios e secretarias de saúde vão acontecer ao decorrer dos próximos dias, para que todas as cidades estejam participando de forma adequada das medidas para diminuir a proliferação da doença. Os eventos com público maior que 100 pessoas devem ser cancelados, de acordo com orientação do governador.

Os servidores que estão dentro do quadro de risco, com mais de 60 anos, com doenças respiratórias e as gestantes, vão ser orientados a trabalhar de casa, com exceção dos profissionais da saúde. Os servidores da área da sáude, segurança e agentes penitenciários que estavam de férias estão sendo convocados à retornarem às suas atividades. O serviço que estava sendo realizado de prova de vida, foi suspenso por 120 dias a partir de hoje. 

Outra medida que o governador destacou durante a transmissão, foi a realização de reunião com iniciativas privadas para que seja estudada uma mudança na jornada de trabalho dos colaboradores. Desta forma o governador visa diminuir aglomerações em determinados horários nos transportes públicos, por exemplo. 

Confira a transmissão feita pelo governador:

 

 

deixe seu comentário