Educação e Cultura

Iniciam as obras de nova Escola de Educação Infantil em Camaquã

EMEI Recanto Infantil tem prazo de construção de 12 meses e deverá atender pelo menos 200 crianças
14/02/2020 - 16h:44min - Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Após início da elaboração de projeto para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil, iniciada em 2018 pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, a qual realizou todo o projeto arquitetônico, com liberações documentais, sendo a obra licitada no final de 2019, teve início esta semana às obras da construção.

Este era um anseio da comunidade que necessita desta escola, sendo que após a sua conclusão estará atendendo cerca de 200 crianças de 6 meses à 5 anos, contando com atendimento de qualidade em uma construção moderna, localizada na Cel. Pedroso, onde anteriormente abrigava o albergue municipal.

O investimento tem a parceria com o Governo Federal, através do FNDE com contrapartida do município, totalizando um investimento de R$ 1.221.719,96, com 573m² de área construída. A obra esta sendo executada pela empresa ASMS Engenharia da cidade de Frederico Westphalen, vencedora do processo licitatório, com prazo de 12 meses para a entrega da obra.

deixe seu comentário