Esporte

Pádel atrai cada vez mais praticantes em Camaquã

Aumento do número de praticantes e etapas que ocorrerão na cidade em 2020 foram abordados durante o programa Bom Dia Camaquã desta quinta-feira (13)
14/02/2020 - 17h:55min - Fonte:

Durante a manhã desta quinta-feira (13), o programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo comunicador Elias Bielaski, recebeu o padelista Luciano Hoff, referência no Padel na região. O esporte que virou febre nos últimos anos já está entre os mais praticados pelos camaquenses.

Atualmente, o espaço Smash Padel já possui mais de mil frequentadores, sendo que 700 destes são assíduos, participando de torneios e campeonatos promovidos no espaço. Hoff, o convidado desta quinta, é uma das referências do esporte na região e contou um pouco da sua história no Padel.

Desde 1994, o Pádel se tornou uma paixão para ele, que demonstra grande felicidade em ver o esporte tomar maiores proporções no município. Ele destacou que 26 anos atrás, o incentivo vinha de cada um. Hoje, são famílias inteiras dentro do esporte, com pais incentivando filhos e assim por diante.

Durante a entrevista, Luciano destacou as etapas dos circuitos profissionais e amadores que ocorrem em Camaquã neste ano. Segundo ele, a estrutura disponibilizada pelo Smash Padel é referência em todo o país. Ao responsável pelo espaço, Marcio Silva, não faltaram elogios.

Hoff destacou ainda a boa "safra" de atletas que se formaram e estão sendo formados na cidade. Segundo ele, um dos motivos pelo aumento considerável do número de atleta se dá à maior atenção da mídia para com o esporte, que vem ganhando espaço nos canais abertos e fechados nos últimos 5 anos.

Ao final, ele deixou o convite aos novos atletas e praticantes ocasionais do esporte. Segundo Hoff, após a "picadinha do mosquito do pádel", não terá volta. Ele se refere, neste caso, à importância da convivência com outros praticantes, que certamente irão incentivar os novos atletas a seguirem dentro do esporte.

Confira a entrevista completa a partir de 1h50min de transmissão:

deixe seu comentário