Últimas Notícias

Bolsonaro diz que Brasil se preocupa por coronavírus, mas sem alarde

Segundo o Ministério da Saúde, vítimas da doença não foram registradas no país
26/01/2020 - 15h:21min - Fonte: Correio do Povo

Em visita à Índia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo, que o Brasil está se preparando para combater e evitar um surto de pneumonia causado pelo coronavírus. A doença já atingiu quase 2 mil pessoas na China e já matou mais de 50. O presidente solicitou ao Ministério da Saúde tomar providências para evitar que o novo vírus se espalhe no Brasil. O surto, que surgiu na China, já registrou contaminados em vários países, contudo, nenhum caso foi registrado no Brasil. Segundo Bolsonaro, "um vídeo foi feito pelo Ministério da Saúde demonstrando tudo isso aí. É, realmente, temos que nos preocupar. Mas, por enquanto, nada de alarme", destacou o presidente. 

Neste domingo, o presidente assistiu às comemorações do Dia da República da Índia. Todos os anos, o país oriental leva um convidado de honra para os desfiles e eventos. "É uma honra para o Brasil. Como chefe de estado, estou muito feliz", comemorou Bolsonaro.

Parceria estratégica

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Nova Déli, nesta sexta-feira, para uma visita oficial como convidado do 71º aniversário do Dia da Índia. A viagem, que irá durar quatro dias, é uma oportunidade para Bolsonaro para ampliar as relações comerciais e divulgar oportunidades de investimento no Brasil.

As autoridades dos dois países anunciaram a assinatura de plano de ação e parcerias que abrangem áreas como coordenação política-estratégica, comércio, investimentos, agronegócio, aviação civil, energia, defesa, segurança, cultura, educação, previdência social, saúde, temas consulares e cooperação jurídica.

 

VEJA TAMBÉM

deixe seu comentário