Últimas Notícias

Atividades da Academia Talagasso de Futebol não param durante o verão

Os professores Jair Silva e Bruno Luz falaram sobre os treinamentos que a escola realiza nos bairros Viégas, Carvalho Bastos e Cohab
17/01/2020 - 13h:42min - Fonte: Sabrina Borges

Na manhã desta sexta-feira (17) os treinadores Jair Pacheco da Silva e Bruno Moreira da luz, da Academia Talagasso de Futebol, estiveram participando do programa Bom Dia Camaquã. O programa foi apresentado pelo repórter Elias Bielaski. 

As atividades da Escola Talagasso não para durante o verão. O professor Jair, que os encontros com os alunos acontecem na no Salão da Rosa, no bairro Viégas, na Arena LVD no bairro Carvalho Bastos e no Campo da Cohab. 

A escola desenvolve treinamentos em todas as categorias, desde o Sub-5 até o Sub-17. Além disso, a escola também tem times femininos, em que a responsável é a Larissa Ribeiro. 

Leia também: Ponte sobre o Rio Camaquã terá pilares grafitados

Jair comentou que a escola está focando no treinamento para as disputas nos Praianos, que já estão acontecendo. Ele informou que a escola não está participando esse ano, porém 12 atletas da escola estão jogando em outras equipes. 

O professor destacou a importância de incentivar os atletas a participarem de campeonatos para a aquisição de experiência e formação de currículo. “Tu vai jogar em um estádio lotado, tu não jogou nunca, tu vai tremer na base”, comentou.

Bruno lembrou que conheceu Jair quando foi seu aluno e chegou na escola com o mesmo sonho da gurizada de hoje, ser jogador de futebol. Ele comentou sobre o projeto da escola no bairro Viégas, que iniciou no ano passado e tem sido muito produtivo. Os horários de treinamentos na Viégas são das 9h às 10h para as categorias maiores e das 10h às 11h as menores. 

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Academia Talagasso de Futebol, é só aparecer nos horários das atividades e fazer uma aula experimental. Mais informações podem ser adquiridas pela página no Facebook Academia Talagasso De Futebol

Acompanhe a participação completa a partir dos 28 minutos de transmissão:

 

deixe seu comentário