Variedades

Südoktoberfest: Fabiano Bosenbecker palestra para grupos do folclore alemão no Brasil

Ele foi convidado a apresentar o trabalho do Sonnenschein aos participantes do Curso de Danças Alemãs – Infantojuvenil 2020, em Gramado
14/01/2020 - 11h:57min - Fonte: Cristian Iepsen - Departamento de Comunicação
Anterior Próximo

O ex-presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, palestrou para grupos do folclore alemão de todo o Brasil na última segunda-feira (14). Ele foi convidado a apresentar o trabalho do Sonnenschein aos participantes do Curso de Danças Alemãs – Infantojuvenil 2020, em Gramado.

Fabiano ficou cinco anos a frente do Grupo Sonnenschein, encerrando seu segundo mandato no final de dezembro de 2019. Aos participantes do Curso, ele falou sobre estrutura de grupo e gestão, sobre o Sonnenschein, São Lourenço do Sul e a Südoktoberfest, projetos de leis, fomento de grupos de danças em escolas, entre outros temas nos quais o Sonnenschein é tido como referência. O Grupo lourenciano é hoje o segundo maior do Brasil com mais de 220 dançarinos entre três e 84 anos em nove categorias, com trabalho totalmente voluntário. É também o único grupo de danças alemãs do país a realizar um evento das proporções da Südoktoberfest, a maior festa de voluntariado da Metade Sul do Estado.

O curso de danças reúne grupos de todo o país e é realizado na Casa da Juventude pela Associação Cultural Gramado, entidade que congrega os grupos do folclore alemão no Brasil. No curso Infantojuvenil, que acontece entre 13 e 19 de janeiro, participam pelo Sonnenschein os coordenadores Camila Brodt, Guilherme Vollrath, Tales Bosenbecker e Sabrine Schneid Redmer. Na próxima semana acontece o curso adulto que também terá participação do Sonnenschein.

deixe seu comentário