Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Camaquã terá sensação térmica acima dos 40ºC nesta semana

Fatores como a direção do vento e a falta de nuvens contribuem para a elevação da temperatura, que na região de Camaquã deve registrar temperaturas acima dos 37ºC, com sensação térmica passando dos 40ºC
09/12/2019 - 18h:05min - Fonte: MetSul Meteorologia

O calor dos últimos dias, com máximas acima de 30°C na maioria dos municípios, deverá aumentar ainda mais. Uma onde de calor atinge o Estado e pode fazer os termômetros chegarem a 37°C nesta quarta-feira (11). A temperatura é esperada em algumas cidades do extremo oeste gaúcho. Em Camaquã, há previsão de 37ºC para a quarta-feira (12).

De acordo com a MetSul Meteorologia, pode-se dizer que o Estado está sendo atingido por uma onda de calor. Ela explica que as altas temperaturas dos últimos dias se devem a uma série de fatores que atuam em conjunto sobre o Rio Grande do Sul.

Um pouco é a época do ano, mas o Estado também está sendo atingido por vento vindo do Norte, que é quente. Além disso, a condição de tempo aberto também ajuda a temperatura a se elevar.

Na maior parte do território gaúcho, o dia de mais calor deverá ser a quarta-feira. Isso se deve à condição de "pré-frontal", que é aquela sensação de abafamento antes da chegada de uma chuva forte. O Rio Grande do Sul deve voltar a receber chuva a partir de quinta-feira, que deve ocorrer em forma de pancadas fortes, mas com pouco acúmulo de água.

deixe seu comentário