Saúde e Bem Estar

HNSA realiza palestra sobre diagnóstico e prevenção da Aids

Campanha Dezembro Vermelho busca sensibilizar a população sobre a prevenção e tratamento precoce do HIV
07/12/2019 - 15h:52min - Fonte: Sabrina Borges

Na manhã desta sexta-feira (06), a biomédica Paula Caballero e a supervisora de enfermagem do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), Bárbara da Gama, participaram do programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa. Elas falaram sobre a campanha do Dezembro Vermelho e trouxeram os resultados do Novembro Azul. 

De acordo com as informações de Paula, foram realizados 724 exames durante a campanha do Novembro azul, sendo que 600 exames foram através do Sistema Único de Saúde (SUS) e 124 pelo valor diferenciado de R$16,50, que o hospital ofertou durante o período da campanha. 

Leia também: O que faz do Rio Grande do Sul o 'paraíso' das borboletas no Brasil

Dezembro vermelho

A Campanha Dezembro Vermelho busca sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Bárbara falou sobre as ações que vão acontecer na próxima semana no HNSA. Na quarta-feira (11) serão entregues folders no saguão do hospital e haverá orientação sobre a prevenção do HIV. Na quinta-feira (12) vai ser realizada uma palestra no auditório, onde será abordado o diagnóstico e a prevenção da Aids.

As convidadas ressaltaram que a prevenção é a melhor opção para evitar os problemas. Elas destacaram o uso de preservativos, o cuidado com o uso de objetos que possam conter sangue de outros, como alicates de unha, seringas e agulhas. 

Acompanhe a entrevista completa a partir dos 36min:

 

deixe seu comentário