Últimas Notícias

"Jiboião" causa nova confusão em Camaquã

Segundo moradores, o famoso andarilho ateou fogo em uma pilha de lixos e entulhos, ao lado do Estádio Coronel Sílvio Luiz
25/11/2019 - 18h:42min - Fonte:

Durante a tarde desta segunda-feira (25), o andarilho conhecido como Jiboião causou nova confusão próximo ao Centro de Camaquã. Segundo moradores da rua Manoel da Silva Pacheco, ele ateou fogo contra uma pilha de lixo e entulhos ao lado do Estádio Coronel Sílvio Luiz.

Os moradores relataram que a pilha incendiada estava ao lado de um veículo, que por sua vez estava estacionado no local.

Ainda de acordo com os moradores, as chamas foram contidas com o uso de baldes d'água e areia, não causando nenhum dano no veículo.

 

Outros casos

Na tarde do dia 13 de novembro, o andarilho conhecido como Jiboião protagonizou mais uma confusão na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, a Faixinha. Segundo populares, o mesmo quase foi esfaqueado após arremessar bebida contra uma mulher.

O caso aconteceu em frente a um posto de gasolina e chamou a atenção da Brigada Militar, que passa pelo trecho no momento e precisou intervir.

Segundo relato de testemunha, uma mulher não identificada transitava pela via, quando o mesmo arremessou o conteúdo de uma garrafa de cachaça contra ela, que se revoltou e partiu para cima do ardarilho, empunhando uma faca.

O efetivo da Brigada interviu e separou a "briga". A mulher foi desarmada e ambos foram liberados logo em seguida.

 

Internautas pedem internação

No final da tarde do dia 12 de novembro, uma reportagem exclusiva do Portal Clic Camaquã mostrou a ação da Força Tática da Brigada Militar no Centro de Camaquã, resultando na detenção do conhecido andarilho "Jiboião".  Pouco mais de uma hora após a condução do mesmo ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, ele foi liberado e já está de volta às ruas.

Ele foi visto por volta das 20:10 em frente ao Centro de Compras Roxo. Pelas redes sociais, a reportagem foi amplamente compartilhada e teve mais de dez mil visualizações em duas horas. Os populares cobram uma posição dos órgãos competentes para que algo seja feito antes que o indivíduo possa machucar alguém.

O sargento da Brigada Militar, Gilmar Zacher, afirmou que o mesmo foi contido, medicado e logo depois, liberado. De acordo com a legislação brasileira, o Poder Judiciário é o único que possui autoridade para conduzir processo de internação "forçada".

Os internautas do Clic pedem que o mesmo seja preso ou internado para tratamento. A internação compulsória, que está prevista na Lei 10.216/2001, acontece quando o dependente é internado contra a sua vontade a pedido de um terceiro, que normalmente é um membro da família.

A internação também pode ser realizada com uma ação judicial que acontece independentemente do dependente químico ou terceiros, sendo possível apenas nos casos em que um juiz define o pedido ou quando um profissional da saúde analisa a condição física e mental, decidindo pela internação.

 

Confusão no Centro de Camaquã

No final da tarde de terça-feira (12), a Força Tática do 30º Batalhão de Polícia Militar realizou ação no Centro de Camaquã, restando detido o indivíduo conhecido como "Jiboião", famoso andarilho camaquense. Segundo o Sargento Gilmar Zacher, a ação ocorreu após denúncia de populares que relataram importunação do indivíduo, fato já recorrente.

A ação ocorreu na esquina do Clic Camaquã, no cruzamento da avenida Olavo Moraes com a rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. A reportagem do Clic Camaquã esteve no local e conversou com o sargento Zacher (veja abaixo), que relatou o ocorrido.

Durante o relato, o sargento citou ainda um fato ocorrido que foi noticiado com exclusividade pelo portal Clic Camaquã em que o mesmo indivíduo atacou um ônibus com estudantes.

 

O ataque a ônibus escolar

Na tarde de quarta-feira (6), um grupo de estudantes camaquenses entrou em contato com a redação do Clic Camaquã para relatar momentos de pânicos vividos por volta do meio dia. Os alunos do Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet e do Colégio Sete de Setembro relataram um ataque que teve seu ônibus escolar como alvo.

Segundo os estudantes que fazem o trajeto entre a sede de Camaquã e a localidade do Banhado do Colégio diariamente, o ônibus da empresa JBC foi atacado por um homem conhecido popularmente como "Jiboião".

O fato ocorreu por volta das 12h, junto à rótula de acesso sul de Camaquã, nas proximidades do Centro de Distribuição da Pompéia.

Clique aqui e leia esta matéria completa.

 

Ataque de fúria

Foto: Internauta/ Clic Camaquã

A reportagem do Clic Camaquã recebeu relatos de que o mesmo homem tem agido de forma semelhante com veículos e pessoas nos últimos dias. No mesmo dia do ocorrido no Centro de Camaquã, informações dão conta de que o indivíduo arremessou uma garrada de água no parabrisa de um veículo que se deslocava pela BR-116, próximo ao quilômetro 397, junto ao Posto Sim.

Já durante a tarde da quarta-feira (6), diversos moradores do bairro Viégas relataram que o mesmo estava na Faixinha depredando lixeiras, paradas de ônibus e placas, além de estar realizando ameaças contra populares.

Pela descrição, o homem que protagonizou a situação é o mesmo que quebrou a vitrine de uma loja e a janela de um carro no último sábado. 

Clique aqui e leia mais.

deixe seu comentário