Educação e Cultura

Camaquenses se classificam para a grande final do ENART

Marino Vargas, Bruna Costa, Daniel Duarte, Wendell Coelho, Maitê da Rosa e a Internada do CTG Camaquã representarão a cidade entre os dias 15 e 17 de novembro, em Santa Cruz do Sul
21/10/2019 - 14h:04min - Fonte:

No último final de semana, a cidade de Sapiranga recebeu a 3ª Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) 2019. A etapa ocorreu desde o começo da manhã do último sábado e segundo a organização, recebeu mais de 5 mil pessoas nos dois dias de evento.

As seis modalidades, com categorias prenda e peão, foram divididas entre oito palcos no Ginásio Nenezão, na Escola Pastor Rodolfo Saenger, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e no Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga (SISMUS).

Leia também: Prêmio Prime 2020 acontece no dia 10 de julho no Jardins

Os camaquenses fizeram frente em todas as modalidades no evento, se classificando para a grande final do Enart 2019 em seis categorias:

  • Marino Vargas - Interprete solista vocal masculino - CTG Camaquã
  • Bruna Costa - Declamação feminina - CTG Camaquã
  • Daniel Duarte - Modalidade causo - CTG Camaquã 
  • Wendell Coelho - Modalidades causo e declamação - Guapos de Camaquã
  • Maitê da Rosa - Interprete solista vocal feminino - Guapos de Camaquã
  • Invernada do CTG Camaquã - "Danças Tradicionais" - Força B

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha é um evento a nível estadual, considerado o maior festival de arte amadora da América Latina, descendente do antigo estadual FEMOBRAL. A grande final do ENART 2019, acontece dos dias 15 à 17 de novembro em Santa Cruz do Sul.

É realizado anualmente, em três etapas: regionais, inter-regionais e final. Envolve competidores de todo o estado do Rio Grande do Sul, e espectadores de todo o mundo. Estima-se haver mais de dois mil concorrentes por ano, somente na categoria de Danças Tradicionais (entre força A e força B) e mais de 60 mil espectadores na fase na final.[2] É de extrema importância para o estado, pois é o maior evento tradicionalista gaúcho do mundo, segundo fontes, ligadas ao MTG. A partir de 2009 as edições do evento são transmitidas pela Internet.

deixe seu comentário