Mundo Animal

Tigresa do Zoológico de Brasília morre uma semana após o irmão

Maya, uma fêmea branca da subespécie tigre-de-bengala, morreu na tarde de domingo
07/10/2019 - 17h:34min - Fonte: GaúchaZH

Por meio de sua página no Facebook, o Zoológico de Brasília anunciou nesta segunda-feira (7) a morte de Maya, uma fêmea branca da subespécie tigre-de-bengala. Na tarde de domingo (6), ela havia passado por um procedimento cirúrgico para reparo do trato intestinal, mas não resistiu.

"Seu quadro era delicado e, assim como ao longo de todo processo, foi acompanhada por oito veterinários, incluindo especialistas em unidades de tratamento intensivo. Este acompanhamento perdurou por 24 horas ao longo dos últimos 17 dias e terminou com sua pesarosa partida nesta noite", diz a nota publicada no Facebook da instituição. 

Assim como a tigresa, seu irmão Dandy também morreu recentemente, em 29 de setembro.  "(Ele) Foi atendido imediatamente pela equipe de especialistas e, mesmo depois de intensos esforços, não resistiu. A causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos", explica a mensagem.

As mortes de Dandy e Maya marcam o fim dos tigres-de-bengala brancos no Zoológico de Brasília, uma das variações de cor possíveis da espécie.

Resultado de imagem para maya brasília

deixe seu comentário