Variedades

'Avenida Brasil': novela que quase causou apagão retorna nesta segunda

A trama, que gira em torno da rivalidade entre Rita/Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), vai ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.
07/10/2019 - 11h:48min - Fonte: Metrópoles, Jornal O Tempo

Chegou o grande dia: “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, retorna nesta segunda-feira (7) à telinha da Globo. A trama, que gira em torno da rivalidade entre Rita/Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), vai ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. 

O folhetim, assinado por João Emanuel Carneiro, retorna sete anos após a exibição de seu último capítulo – no dia 19 de outubro de 2012, o Brasil parou para acompanhar o desfecho da história. Muita gente, incluindo a então presidente Dilma Rousseff, desmarcou compromissos para descobrir quem foi o assassino de Max (Marcello Novaes) e o que aconteceria com a vilã Carminha. A mobilização foi tão grande que quase provocou um apagão no Brasil. 

Débora Falabella contou que recebeu com “muita alegria e expectativa” a notícia da volta de “Avenida Brasil”. “Vai ser interessante rever e saber o que as pessoas que não viram naquela época vão achar”, disse a atriz. “Não tem como a vida não mudar depois de ter feito parte de uma novela que foi um fenômeno”, completou Débora.

Adriana Esteves não escondeu a empolgação com a volta da novela. “Tem um lado meu que queria guardá-la na memória. Mas tenho que comemorar que essa excelente novela será vista por tantos que não tiveram a oportunidade de ver quando exibida pela primeira vez, e revista por quem amou”, afirmou. “Carminha foi, sem dúvida, uma personagem absolutamente marcante”, destacou Adriana.

“Foi uma grande escola”, afirma Mel Maia 

“Avenida Brasil” marcou a estreia de Mel Maia na TV. Na época, ela tinha apenas 8 anos e, na pele da pequena Rita, dividiu os holofotes dos primeiros capítulos com Tony Ramos e Adriana Esteves.

A atriz comoveu o público. Sua atuação, muito elogiada, abriu caminhos para Mel, que atualmente está no ar em “A Dona do Pedaço”. 

“Foi uma honra ter sido escolhida para fazer um papel tão maravilhoso”, disse. “Hoje tenho noção do que foi ter começado com tantos mestres, foi uma grande escola”, afirmou.

Foram 150 os países que exibiram a novela “Avenida Brasil”, que teve 52 pontos de audiência no último capítulo.

deixe seu comentário