Polícia

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O Tenente-Coronel Marco Antônio dos Santos Amaral assume o comando do 30º BPM após prestar serviço nos batalhões de Canoas, Rio Grande, Guaíba e Porto Alegre
12/09/2019 - 14h:29min - Fonte: Comunicação da Brigada Militar

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o 30° Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar recebeu um novo comandante. O Tenente-Coronel MARCO ANTÔNIO DOS SANTOS AMARAL é o novo chefe da Brigada na região.

Oriundo da região metropolitana, o Tenente-Coronel Amaral tem em seu currículo serviços prestados em diversos Batalhões Operacionais da Brigada, como o 15° BPM de Canoas, o 6° BPM de Rio Grande, o 31° BPM de Guaíba, além dos 11°, 19° e 20° BPMs de Porto Alegre, entre outros.

Permanece na função de Subcomandante do 30° BPM o Major Marcelo Nunes Ferreira, que atuava como comandante interino até o dia de ontem.

Amaral agora comanda as operações da Brigada em toda a região. O 30º BPM é composto pelos municípios de Camaquã (sede), Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.

 

 Os novos policiais

Whats-App-Image-2019-08-20-at-14-51-18

Na noite de segunda-feira, 19 de agosto, o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar anunciou a chegada de 43 novos soldados para atuarem no policiamento ostensivo da Região de Camaquã. Os soldados irão reforçar o efetivo da Brigada Militar.

Leia mais: Camaquã recebe 15 novos policiais militares

Num total de 43, os policiais militares foram distribuídos entre os 10 municípios existentes na área do 30º BPM da seguinte forma:

15 - Camaquã

10 - São Lourenço do Sul
6 - Tapes
2 - Dom Feliciano
2 - Turuçu
2 - Sentinela do Sul
2 - Arambaré
2 - Certo Grande do Sul
1 - Cristal
1 - Chuvisca

A solenidade da chegada aconteceu na sede do 30° BPM, em Camaquã. Nos últimos 28 anos, este é o mais expressivo reforço de militares na região, onde apenas em 1991 recebeu um número superior ao desta oportunidade.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento completa.

plantao-rodape-com-logo

deixe seu comentário