Saúde e Bem Estar

Saiba como proteger sua pele da desidratação no inverno

Confira as dicas da Biomédica Andrezza Wolowski Ribeiro
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 23/07/2019 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:05 | Fonte: Andrezza Ribeiro

A pele desidratada é uma condição muito frequente no inverno. Essa desidratação inclui desidratação epidérmica (na camada mais superficial da pele), dérmica (na camada que sustenta a epiderme) ou ambas, que causam um desconforto principalmente em peles sensíveis e maduras.
Mas, como é possível proteger o nosso corpo de todas essas agressões na temporada mais fria do ano?
Alguns produtos podem ser usados para manter a pele hidratada durante o inverno. “Dê preferência ao uso de sabonetes suaves, pois eles ressecam menos. A escolha de um bom hidratante corporal também faz toda a diferença”. Na hora de nutrir a pele, os ativos mais potentes e interessantes de investir são a manteiga de karité, glicerina, vitamina E, ureia e, é claro, os antioxidantes. Lembre-se de que a hidratação cutânea é fundamental e deve ser intensificada, especialmente, nessa época do ano. É essencial uma avaliação para saber qual dermocosmético é mais adequado às características da sua pele.
No inverno, fique atento ao usar alguns produtos, principalmente os esfoliantes. Esses dermocosméticos não devem ser utilizados em excesso, pois podem remover a camada de proteção natural devido à sua ação abrasiva, deixando a pele opaca, seca e mais propensa a manchas. Além disso, lembre-se sempre de usar o filtro solar. “O sol, ainda que mais fraco, continua emitindo as radiações ultravioleta, que são responsáveis por danos causados à pele, como o envelhecimento precoce”. Por isso, zele sempre pela proteção!

Quais são os truques que minimizam o ressecamento da pele durante a estação mais fria?
Apesar do tempo frio influenciar a saúde e beleza da pele, existem alguns truques capazes de minimizar o ressecamento intenso que surge em todo corpo:
- Evite banhos muito quentes e demorados;
- Não use buchas, esponjas e esfoliantes em excesso;
- Aumente a ingestão de líquidos, principalmente água;
- Lembre-se de investir em um bom hidratante.


Informe-se
Abraço
Andrezza

deixe seu comentário