Educação e Cultura

Camaquã recebe 1ª Plenária Regional em Defesa da Escola Pública

Será realizado um levantamento com as principais demandas de escolas e educadores da região (linha de apoio); evento acontece nesta sexta-feira (12)
11/07/2019 - 17h:48min - Fonte: Assessoria - Profº Leandro

A 1ª Plenária Regional em Defesa da Escola Pública ocorre nesta sexta-feira (12), em Camaquã. O encontro promovido pelo Coletivo de Educadores e Educadoras da Região Costa Doce será realizado no Colégio Estadual Sete de Setembro, às 16h.

Na ocasião, será realizado um levantamento das demandas das escolas e dos educadores da região, com o objetivo de solicitar a Assembleia Legislativa e aos deputados mais atenção para a área.

Entre os painelistas, está a deputada estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O seminário conta também como painelistas Carla Simone Blaskowski, presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Iarita Souza, presidente do 42ª Núcleo do Cpers Sindicato e Tales Amorim, diretor do IFSul Camaquã. Os mediadores serão o professor Leandro Neutzling Barbosa, representante do Coletivo de Educadores e Educadoras da Costa Doce e Marlethe Reiznault, diretora do Colégio Estadual Sete de Setembro.

O seminário tem como público alvo educadores, estudantes, pais e responsáveis, sindicatos, imprensa, associações e todos que defendem a educação pública como direito constitucional. "É importante a presença de todos que acreditam na educação como o caminho para um futuro melhor, mais justo e próspero para todos", avalia o professor Leandro. 

deixe seu comentário