Saúde e Bem Estar

Instituto Dimensão, SME e SMS firmam parceria para capacitar professores e funcionários

O curso gratuito tem por objetivo fazer valer a Lei 13722/2018, também conhecida como Lei Lucas, e possibilitar que todas as escolas tenham pessoas aptas para prestarem os primeiros atendimentos.
11/07/2019 - 17h:45min - Fonte: Assessoria da Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal da Educação em conjunto com o Instituto Educacional Dimensão e a Secretaria Municipal da Saúde firmaram uma parceria para capacitar professores e funcionários das escolas municipais de Camaquã com noções básicas de primeiros socorros.

A ação foi construída pela secretária da educação Eva Rosi Bueno Nunes, e o adjunto, Nelson Egon Geiger, o secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, e o adjunto, Tiago Camerini Corrêa, e a diretora do Dimensão, Solange Rosales da Silva.

Eles assinaram o convênio de parceria para cumprir as diretrizes dispostas na Lei nº 13722/2018, também conhecida como Lei Lucas, batizada com este nome em referência ao menino que se engasgou na escola em que estudava com um pedaço de salsicha e acabou falecendo.

O Instituto Educacional Dimensão e Secretaria da Saúde proporcionarão, em conjunto, a capacitação básica de Primeiros Socorros para os servidores da Rede Municipal de Educação de Camaquã. O curso será ofertado de forma gratuita para os servidores municipais e não terá custos para a Prefeitura.

Serão seis sábados, de julho a setembro, e em cada dia uma turma com cinco escolas participara do curso, que terá carga horária de oito horas. Neste sábado (13), ocorre o treinamento da primeira turma, da qual participarão os professores e funcionários das escolas Ana Tomázia Ribeiro, Barbosa Lessa, Cecy Ribeiro Dias, Cypriano José Centeno e Otto Laufer.

1-8

deixe seu comentário