Um morador do bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, registrou na noite desta terça-feira (25) um boletim de ocorrência após ter recebido uma carta com ameaças e com instruções para atirar produtos ácidos contra duas pessoas. 

A mensagem diz ainda que “a pessoa escolhida” anteriormente teria jogado “produto químico em 04 pessoas”. Desde a semana passada, cinco moradores da Zona Sul ficaram feridos após serem atingidos por substâncias ácidas.  A Polícia Civil investiga os casos e tenta identificar o agressor.

Segundo o morador, que não quis se identificar, ele e a esposa estavam assistindo a um programa de TV, quando ouviram um barulho de algo batendo na porta da casa. Ao abrir, encontraram, no pátio em frente à residência, uma pedra com um papel enrolado. 

Além das instruções, com prazo para serem cumpridas, havia na carta uma ameaça: se não jogasse ácido em duas pessoas, ele e pessoas de sua família sofreriam ataques.

— Li até a metade (da carta) e fiquei com medo, mostrei para meu marido e chamamos a polícia — conta a mulher.

 

A Brigada Militar foi à residência e levou o morador até a 13ª Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. A polícia orientou que a família evite ficar fora da residência.

Mesmo sem saber se a ameaça é verdadeira ou uma piada de mau gosto, a família agora teme novos ataques à residência.

— Não sei o que é, mas espero que seja uma brincadeira de mau gosto. Temos criança e adolescente aqui, que devem ficar uns dias sem ir a escola.

O delegado Luciano Coelho — que já investiga cinco ataques com ácido na Zona Sul — disse que, provavelmente, a ação não tem relação com os ataques da última semana, mas que será investigada.

— Infelizmente, muita gente vai tentar se aproveitar dessa história. E é preciso alertar as pessoas da possibilidade de ser boataria — afirmou o policial, que deve apurar o caso da carta também.