Saúde e Bem Estar

Gestores de Cristal e Amaral Ferrador se reúnem com Secretária de Saúde do Estado

Foi pleiteada uma UTI móvel do SAMU para atendimentos e um veículo em caráter de cedência do estado, além de um médico pelo programa "Mais Médicos"
19/06/2019 - 16h:37min - Fonte: Michael Martins - Assessoria da Prefeitura de Amaral Ferrador
Anterior Próximo

Gestores dos municípios de Cristal e Amaral Ferrador receberam nesta última sexta-feira (14) a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann.

O prefeito Nataniel juntamente com o Assessor Jurídico Dr. Paulo César, o Administrador da Sociedade Hospitalar São José Dorvalino Florisbal e o Coordenador de Saúde prof. Luiz Rogério, estiveram reunidos na cidade de Cristal com a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann, onde foram repassadas várias demandas do nosso município na área.

As principais reivindicações foram mais um médico pelo programa federal "Mais Médicos", a situação do Hospital São José, mais aproximação com a Secretaria de Saúde do estado com o município a fim de parcerias imediatas nas demandas, ajustes em processos que tramitam na coordenadoria, dentre eles o referenciamento do Hospital Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul para fins de traumatologia.

Também foi pleiteado através de ofício, uma UTI móvel do SAMU para atendimentos de urgência e emergência e um veículo em caráter de cedência do estado para o município.

Estavam presentes na audiência a prefeita Fábia Richter e a Secretária de Saúde de Cristal Malu. Na oportunidade agradecemos a prefeita pelo contato feito com a Secretária Arita e pela parceria a qual desenvolve com Amaral Ferrador.

Segundo o prefeito Nataniel, a parceria entre municípios é muito importante, ainda mais na área da saúde, onde graças a boa relação entre os municípios vizinhos, muitas vidas já foram salvas. E em breve teremos notícias positivas em relação a saúde do município e do Hospital São José, que está funcionando normalmente atendendo nossa população nos casos de urgência e emergência. Outro fator que nos alegra muito é que existe a possibilidade de termos mais um profissional pelo programa "Mais Médicos".

deixe seu comentário