Moda e Beleza

ClicTV: Camaquenses se destacam em competição estadual do Senac

Amanda Bittencourt ficou em 2º lugar na ocupação Estética e Bem Estar e tentará concorrer a etapa nacional que acontece em Vitória/ES; Chayane Dias ficou em 3º lugar na ocupação cabelereiro; confira a entrevista completa
15/06/2019 - 16h:50min - Fonte:

As adolescentes Amanda e Chayane se destacaram na competição estadual de Educação Profissional do Senac que aconteceu em Tramandaí na última semana (de 3/06 a 7/06). Amanda competiu pela ocupação Estética e Bem Estar, ficando em 2º lugar. Chayane competiu pela ocupação Cabelereiro e conquistou o 3 ºlugar.

O evento reuniu 41 competidores de 24 Escolas de todo o Estado. Na ocasião, alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante disputaram provas relacionadas as suas profissões.  A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira, 7 de junho, marcando o final da competição.

Os primeiros colocados (1° e 2° lugar) de cada ocupação agora seguem treinando juntos para decidir quem representará o Estado na etapa nacional das Competições que acontece em Vitória/ES, até um desempate, no próximo ano. A camaquense Amanda terá que se mudar para Porto Alegre onde ganhou uma bolsa de estudos do SENAC para continuar treinando durante 1 ano, segundo ela, cerca de 8h por dia.  Na etapa nacional, são escolhidos os melhores que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China, em 2021. 

Amanda conta que foi um susto quando descobriu que teria que morar longe de casa tão nova, mas que no fundo já se planejava para isso quando começou a treinar para a competição “É uma oportunidade única, com 16 anos poder participar de algo tão grande” conta ela. Chayane diz que sempre quis participar e é completamente apaixonada pela profissão “Meu sonho é ser reconhecida pelo meu trabalho”.

Confira a entrevista

deixe seu comentário