Variedades

Inverno terá temperaturas acima da média

Na próxima semana, uma nova frente fria chega ao estado, mas não deve ser intensa
15/06/2019 - 16h:43min - Fonte:

O inverno deve contar com um El Niño fraco, com gradativa redução nos próximos meses. É o que aponta boletim do Conselho Permanente de Meteorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (Copaaergs), referente aos meses de junho, julho e agosto.

A análise da temperatura do mar revela anomalias que favorecem a manutenção da umidade e das chuvas acima do padrão, especialmente no norte do Estado. Mas anomalias negativas do Oceano Atlântico, próximas à costa da Região Sul, tendem a aumentar e, combinadas com enfraquecimento do El Niño, devem favorecer a inversão no padrão de chuva no RS.

Os prognósticos apontam para o predomínio de temperaturas médias dentro e pouco acima do padrão durante este trimestre, mas ainda poderão ocorrer períodos curtos de frio intensos, inclusive com geadas.

Inverno 

O inverno começa na sexta-feira (21), às 12h54. Na próxima semana, uma nova frente fria chega ao estado, mas não deve ser intensa. 

Nos próximos dias, a chuva deve oscilar entre o RS e o Uruguai até segunda-feira (17). Por causa disso, as precipitações ficam restritas em áreas mais ao Sul do estado.

Sem chuva nas demais localidades, as tardes devem ser mais quentes, devido ao tempo firme e ventos que sopram do quadrante norte.

deixe seu comentário