Educação e Cultura

Formadores do Referencial Curricular Gaúcho recebem capacitação inicial

A equipe regional da ACOSTADOCE será multiplicadora da implementação da Base Nacional Comum Curricular para os demais professores dos territórios municipais
Por: Júlio Santos | Publicado: 04/06/2019 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:05

O primeiro encontro presencial da Equipe Regional ACOSTADOCE, ocorreu na última sexta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã (SME). O grupo é formado por professores de diversas etapas da educação básica dos 12 municípios da ACOSTADOCE.  O evento foi coordenado pela SEDUC, UNDIME, UNCME e UERGS e teve cinco temáticas principais: a Construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho, Currículo Escolar, Metodologias Ativas, Competências Emocionais e Projeto Político Pedagógico.

A formação foi ministrada pela doutora em Educação, professora Rita Severo, representante da UERGS, juntamente com o apoio técnico da doutora em Língua Inglesa, Juliana Grieger, e da especialista em Educação Integral, Karine Roncato, representantes da SEDUC. Os integrantes da Equipe Regional compartilharam diversas aprendizagens, pois, de acordo com cronograma em construção, esta equipe será a multiplicadora da implementação da BNCC para os demais professores dos territórios municipais.

deixe seu comentário