Educação e Cultura

Alunos do IFSul realizam exposição de trabalhos

Ato que ocorreu na Praça Zeca Netto na tarde desta quarta-feira (15) faz parte da manifestação contra anúncio de cortes verba para institutos federais
15/05/2019 - 16h:38min - Fonte:

Na tarde desta quarta-feira (15) os alunos do IFSul - Campus Camaquã - realizaram uma exposição de trabalhos realizados pelos estudantes do Instituto Federal na Praça Zeca Netto, Centro de Camaquã.

O segundo ato do dia faz parte da Greve Nacional da Educação que foi realizada em todos os estados e no Distrito Federal, em protesto ao anúncio feito pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, de um 'contingenciamento' nas verbas para Institutos e Universidades Federais.

Leia mais: Alunos da rede pública realizam marcha pela educação

Pela manhã, cerca de 250 alunos da rede pública de Camaquã realizaram marcha silenciosa pelas ruas do Centro da cidade.

Mesmo abaixo de forte chuva, os alunos cumpriram o itinerário, que teve início na Secretaria da Saúde de Camaquã, passou por diversos pontos até o Hospital Nossa Senhora Aparecida, seguindo para o destino final, a Praça Zeca Netto. 

Os manifestantes distribuíram panfletos para as pessoas que pararam para assitir à marcha e explicaram como o contingenciamento de verbas pode atingir ao IFSul, bem como aos demais Institutos e Universidades Federais.

Alunos-do-IF

deixe seu comentário