Educação e Cultura

Alunos da rede pública realizam marcha pela educação

Mesmo abaixo de chuva, os alunos realizaram marcha silenciosa pelas ruas do Centro de Camaquã
15/05/2019 - 11h:57min - Fonte:
Anterior Próximo

No final da manhã desta quarta-feira (15), cerca de 250 alunos da rede pública de Camaquã realizaram marcha silenciosa pelas ruas do Centro da cidade, ato alusivo à Greve da Educação marcada para hoje.

Mesmo abaixo de forte chuva, os alunos cumpriram o itinerário, que teve início na Secretaria da Saúde de Camaquã, passou por diversos pontos até o Hospital Nossa Senhora Aparecida, seguindo para o destino final, a Praça Zeca Netto.

Whats-App-Image-2019-05-15-at-11-56-12-1

Os manifestantes distribuíram panfletos para as pessoas que pararam para assitir à marcha e explicaram como o contingenciamento de verbas pode atingir ao IFSul, bem como aos demais Institutos e Universidades Federais.

Durante a marcha, os agentes de trânsito de Camaquã acompanharam os alunos, liberando as vias para que os mesmos transitassem, evitando acidentes e transtornos pelo caminho.

Na rua Júlio de Castilhos, os manifestantes fizeram uma parada em frente ao Colégio Sete de Setembro, convocando os alunos a participarem das manifestações.

O ato contou com a cobertura completa do Clic Camaquã, que registrou fotos e vídeos da marcha, que será sucedida por uma exposição dos trabalhos dos alunos do IFSul. 

Na tarde de hoje, a reportagem do Clic estará novamente na cobertura do restante da manifestação.

Whats-App-Image-2019-05-15-at-14-02-49

deixe seu comentário