Educação e Cultura

Curso de Programação para Robótica é opção no Senac Camaquã

As aulas iniciam em 30 de abril; Inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo site do Senac
22/04/2019 - 12h:03min - Fonte: Uffizi Comunicações

O Senac Camaquã está com turma aberta para o curso de Programação para Robótica. As aulas iniciam em 30 de abril. 

A capacitação tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos de programação para robótica, proporcionando um aprendizado prático que desenvolve no estudante a capacidade de pensar e encontrar soluções aos desafios propostos.

Muitos dos serviços que antes eram realizados por meio da força humana, hoje são feitos por máquinas automatizadas. Nesse cenário, um segmento se faz cada vez mais importante: o da robótica. Para o Brasil, a Federação Internacional de Robótica prevê o crescimento do setor em 33% ao ano de 2018 a 2020. A projeção indica que o país é o mercado com maior potencial de crescimento percentual neste período no mundo.

As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.  Os interessados devem possuir o ensino fundamental completo e terem conhecimentos prévios em Microsoft Windows e Pacote Office. 

Inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou presencialmente no Senac Camaquã, localizado na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. Mais informações pelo telefone (51) 3671-0363.

deixe seu comentário