Esporte

Copa de 2022: conheça os oito estádios do Mundial do Catar

Com obras bem adiantadas, o país promete entregar o melhor Mundial de todos os tempos
20/04/2019 - 12h:00min - Fonte: GaúchaZH

Catar já avisou: pretende tornar a Copa do Mundo de 2022 a melhor de todos os tempos. O país mais rico do planeta não pretende fazer feio e, para impressionar o mundo, não economiza quando o assunto é dinheiro. O Comitê Organizador tem seu cronograma bem adiantado e deve entregar todas as obras de infraestrutura do Mundial dois anos antes da competição.

Uma sistema de climatização moderno, uma cidade construída do zero no meio do deserto e oito estádios novos são alguns dos projetos inovadores apresentados pelo governo catari para recepcionar os turistas que devem desembarcar no Mundo Árabe.

As praças esportivas, inclusive, são atrações. Situadas em pontos estratégicos do pequeno país do Golfo Pérsico, elas entregarão o que há de mais moderno ao torcedores. Todas estão em fase final de construção e serão entregues até 2020.

Para você ficar por dentro de todos os detalhes, GaúchaZH preparou um especial para apresentar os locais que receberão as partidas da próxima Copa do Mundo, marcada para 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

*A repórter viajou a convite da Federação de Futebol do Catar

deixe seu comentário