Últimas Notícias

Confira os horários de bancos, comércio e outros serviços no feriadão de Páscoa

Instituições bancárias, agências dos Correios e postos de atendimento da CEEE, por exemplo, estarão fechados na Sexta-feira Santa
17/04/2019 - 15h:11min - Fonte:

Devido ao feriadão de Páscoa, haverá alteração do funcionamento de alguns serviços em Camaquã. Os bancos, as agências dos Correios e os postos de atendimento da CEEE estarão fechados na Sexta-Feira Santa (19) e retomarão as atividades na segunda-feira (22).

As repartições públicas informaram que não realizarão expedientes a partir da tarde de quinta-feira (18), retomando as atividades na segunda-feira (22).

Bancos

Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira.  Os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias — como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.  

Contas de consumo (como água, luz e energia) e carnês com vencimento marcado para o dia 19 poderão ser pagos na segunda-feira sem acréscimo. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). 

Correios

As agências do Rio Grande do Sul estarão fechadas na sexta-feira. Já no sábado, unidades que funcionam aos sábados devem abrir as portas no turno da manhã. No feriado de Tiradentes, que coincide com a data da Páscoa neste ano, as agências seguem a programação normal de domingo e não abrem.

Na Central de Atendimento dos Correios (CAC), também não haverá atendimento telefônico nos dias 19 e 21. Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações nestes dias, os clientes devem acessar o site dos Correios. No sábado, a CAC funciona normalmente, das 8h às 14h, pelo telefone 0800-725-0100.

Limpeza Urbana

A coleta seletiva informou que os serviços seguem normalmente e funcionarão nos horários regulares na sexta-feira e no sábado. Aos domingos, o serviço não é realizado, como de costume. 

Luz

As agências e postos de atendimento da CEEE estarão fechadas na sexta-feira. Os clientes podem solicitar atendimento pela Agência Virtual, pelo teleatendimento 0800-721-2333. Urgências e emergências funcionam em regime de plantão. 

 Saúde

Os prontos atendimentos e hospitais de Camaquã permanecerão com o horário de atendimento regular.

Na Sexta-Feira Santa, as unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas, retomando o atendimento às 7h de segunda-feira (22). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192.. 

Agência FGTAS/Sine

A sede administrativa do Sine/FGTASestará fechado na sexta-feira. Os atendimentos serão retomados normalmente na segunda-feira. 

Comércio

A Afubra divulgou que não abrirá na sexta-feira santa e no domingo de Páscoa, mas funcionará no sábado das 8h30min às 12 e das 13h30min até às 17h.

O Roxo Centro de Compras não abrirá na sexta-feira santa e no domingo de Páscoa mas funcionará normalmente durante o sábado, das 8h até às 21h.

deixe seu comentário