Últimas Notícias

Bolsonaro deve receber alta e voltar a Brasília até sexta-feira

Onyx Lorenzoni, Ministro-chefe da Casa Civil, afirmou a jornalistas que presidente da República se recupera bem
11/02/2019 - 17h:43min - Fonte: GaúchaZH

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse, nesta segunda-feira (11), que o presidente Jair Bolsonaro deverá receber alta médica ainda nesta semana e voltar a Brasília até sexta-feira (15). Conforme Onyx, Bolsonaro "está se recuperando bem" e, assim que retornar à capital federal, concluirá a análise do texto da reforma da Previdência, que deve ser apresentado pelo Palácio do Planalto na semana que vem.

— Ele está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais — declarou o ministro.

Inicialmente, a expectativa era de que o presidente deixasse o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda. A alta médica acabou sendo adiada em razão da detecção de uma pneumonia. Bolsonaro passou a ser medicado e teve a internação estendida.

No fim de semana, segundo boletim médico, o estado de saúde do presidente apresentou melhoras. Bolsonaro tem quadro estável, sem dor e sem febre, e continua tomando antibióticos. Ele foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal no último dia 28 de janeiro, quando também teve retirada a bolsa de colostomia que vinha utilizando.

deixe seu comentário