ClicRádio

O nome dela é Tulce; ouça a paródia da Super Banda Santa Cruz

Canção é uma adaptação da popular Jennifer, do cantor Gabriel Diniz
03/02/2019 - 13h:43min - Fonte: GAZ

É difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar sobre a música ‘Jennifer’ do cantor Gabriel Diniz. Mas, para além de apenas escutar, muitos estão usando ela como inspiração para a criação de memes, vídeos e paródias que fazem sucesso na internet. Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, os músicos da Super Banda Santa Cruz usaram Jennifer como inspiração para criar a Tulce, paródia que tem feito sucesso nos grupos de WhatsApp na região.



Vocalista do grupo e autor da letra, o estudante de Engenharia Ambiental, Jacson Rodrigo Elesbão, de 31 anos, conta que a ideia de criar uma adaptação da música Jennifer foi dada pelo operador de áudio da banda, Michael Schneider. “Ele já tinha escutado a música Jennifer e percebeu que ela seria o hit do verão, aí ele encontrou uma banda de Santa Catarina que tinha feito uma paródia e enviou o link do vídeo para nós pensando que também podíamos fazer uma”, conta.

A paródia foi escrita em um dia e faz referências a diversas experiências vividas pelos integrantes da banda. Um exemplo é o Bar do Nêny, que diz respeito ao estabelecimento próximo à Unisc e que muitos universitários frequentam. “O nêny também é uma referência ao alemão”, comenta. O vocalista também relata que os fuscas citados na canção são uma homenagem a dois integrantes da banda que tinham os carros e frequentemente precisavam empurrá-los. 

Foto: Michael Schneider/Divulgação Super Banda Santa CruzSuper Banda Santa Cruz quando realizou show em São Lourenço do Sul Super Banda Santa Cruz quando realizou show em São Lourenço do Sul

O nome 

Jacson explica que o nome Tulce surgiu a partir de uma aula que teve na faculdade no segundo semestre do ano passado. “O professor usou a letra T para explicar um exercício e ele atribuiu a essa letra o nome de Tulce, fazendo referência a esposa dele que se chama Dulce. Isto ficou na cabeça, me marcou.” Além disso, o músico também observa que foi uma forma de homenagear o sotaque alemão. 

Divulgação 

A paródia ‘O nome dela é Tulce’ foi gravada em estúdio no último sábado, 26. Depois de ser finalizada nesta terça-feira, 29, a música foi compartilhada pelos integrantes da banda com os contatos de WhatsApp. A partir deste momento ela virou uma febre na rede social, causando surpresa até mesmo nos músicos. Por causa do sucesso da canção, a banda está planejando a gravação de um videoclipe, que segundo Jacson, já está sendo muito solicitado pelas pessoas.

A primeira apresentação da paródia será feita em um show da Super Banda Santa Cruz em Pelotas no dia 23 de fevereiro. De acordo com o vocalista, a música foi criada com o objetivo de apresentar o trabalho do grupo, com uma versão mais próxima do estilo alemão para tocar em eventos como a Oktoberfest, os bailes de Kerb e outras festas tradicionais.

Além de Tulce, a banda já criou outras duas paródias: Vamo Fritz, uma adaptação da música Vai Malandra, e Minha Frau, referente ao hit Só Quer Vrau.

A banda

A Super Banda Santa Cruz já tem 27 anos de existência. Ela é formada pelos músicos Jacson Rodrigo Elesbão, Luiz Schuh, Djonatan Paulus, Maikon Wesley Silveira, Delmar Ketzer, Michael Schneider, Paulo Rodrigues e Paulinho Schneider, que também é empresário e proprietário da banda junto com a esposa Silvia Fiuzza.

O carro-chefe do grupo são as músicas típicas alemãs, mas ele também toca outros estilos, como gaúcha, forró, bandinhas e sertanejo. Em 2009, a banda participou do quadro Garagem do Faustão, na Rede Globo. Além disto, os músicos já têm CDs e um DVD gravado ao vivo na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul e de Pelotas.

deixe seu comentário