Região

Comitê Camaquã discute o Plano de Bacia do Rio Camaquã para 2019 em Arambaré

Mineração no Alto Camaquã e racionalização da irrigação do Arroio Velhaco estiveram na pauta do encontro realizado na última sexta-feira (31) na Câmara de Vereadores
03/02/2019 - 10h:57min - Fonte: Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã
Anterior Próximo

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã realizou uma reunião na última sexta-feira (31) para discutir o Plano de Bacia do Rio Camaquã para 2019. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Arambaré.

Foi apresentada e aprovada a prestação de contas do período de 2018, referente ao convênio de manutenção do Comitê e feitas as indicações dos representantes do Comitê para participação em Conselhos e Câmaras Técnicas Estaduais. Além disso, como item principal, foram apresentadas as atividades já desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho do Arroio Velhaco que visam à racionalização da irrigação, desativação de dez represos irregulares e a construção de cinco com a ligação de canais para unificação dos sistemas.

Com as presenças da Dra. Rejane Beatriz de Abreu e Silva – Chefe da Divisão de Outorgas da SEMA/RS e da Promotora de Justiça de Camaquã, Dra. Camile Balzano de Mattos, a reunião tratou sobre os licenciamentos ambientais das obras de melhorias dos recursos hídricos do Arroio Velhaco que estão sendo encaminhados à FEPAM.

Nos assuntos gerais foram muito discutidas as projeções de mineração no Alto Camaquã, sendo deliberadas importantes ações do Comitê junto a diversos Órgãos Oficiais, para providências a serem tomadas. Estiveram presentes os representantes das entidades de vários municípios integrantes da Bacia do Rio Camaquã que formam a atual Plenária do Comitê, assim como outros representantes convidados da região.

A próxima reunião pública ordinária será realizada no dia 30 de abril de 2019, em Pinheiro Machado, quando novos e importantes temas serão trazidos à pauta.

deixe seu comentário